Com foco nos pediatras, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), promoveu o webinar sobre Doença Refluxo Gastroesofágico (DRGE). A atividade ocorreu de forma on-line, em junho, e contou com a presença de diversos pediatras do Departamento Científico (DC) de Gastroenterologia da SBP para falar sobre atualizações acerca do tratamento da DRGE.
Na oportunidade, foram apresentadas as seguintes palestras: “A doença do refluxo”; “Os diferentes fenótipos da DRGE”; e o “O tratamento da DRGE”. Entre os pontos trazidos durante as exposições estiveram a importância do diagnóstico; os sinais e sintomas em lactantes, crianças maiores e adolescentes; os potenciais diagnósticos diferenciais do DRGE; sintomas associados à doença; entre outros.
A live contou com a exposição de três especialistas do DC de Gastroenterologia da SBP: dras. Cristina Helena Targa Ferreira (presidente); Elisa de Carvalho (secretária); e Marise Helena Cardoso Tófoli (membro).
Diretoria para o triênio 2025-2027 da Sopepe toma posse e inaugur...
24/07/2025 , 15:44Em parceria pioneira, PRN-SBP recebe doação de 27 incubadoras ada...
23/07/2025 , 10:48Inscrições de trabalhos científicos para 16º Cobrapem vão até 24 ...
23/07/2025 , 10:48Cosméticos para crianças e adolescentes: conheça as orientações d...
22/07/2025 , 09:51Presidente da SBP visita sede da AMB e reforça a importância da r...
21/07/2025 , 18:58PED CAST SBP: "Seu filho consome cafeína? Conheça os riscos desse...
21/07/2025 , 14:27