Com objetivo de propiciar aos pediatras mais uma forma de atualização sobre temas relevantes nesse momento pelo qual o mundo está passando com a pandemia de COVID-19, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com o Secad, promoverá mais um curso online gratuito. A atividade, intitulada “Atualizações em Pediatria”, será realizada nos dias 30 e 31 de julho na plataforma do Secad e ainda emitirá um certificado digital de participação.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CURSO GRATUITO
Na oportunidade, estarão presentes renomados especialistas, tais como o presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP, dr. Renato Kfouri, e a doutora em microbiologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), dra. Maria Cirstina de Cunto Brandileone, falando sobre “Vacinas pneumocócicas: atualização”; o dr. Ségio Luís Amantéa, presidente do DC de Emergência, abordando o tema “Asma aguda”; a dra Lídia Sadeck, membro do DC de Neonatologia, explanando acerca dos “Limites de viabilidade: dilemas e incertezas”; e o dr. Marco Aurélio Sáfadi, presidente do DC de Infectologia, falando sobre “Aspectos peculiares da COVID-19 em crianças”.
Conforme ressalta a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, será uma excelente oportunidade para que os pediatras possam assistir aulas gratuitas de profissionais gabaritados em suas áreas de atuação. “É muito importante que os pediatras se mantenham atualizados sobre os estudos que vêm sendo publicados em função da epidemia. Sendo assim, a SBP tem promovido webinars e divulgados documentos científicos sobre a COVID-19 e como ela se desenvolve na faixa etária pediátrica. O curso será mais uma oportunidade incrível de atualização e os pediatras não devem perder a oportunidade”, conclama dra. Luciana.
Tratamento da doença mão-pé-boca em crianças
15/07/2025 , 08:21PED CAST SBP: "Miopia e astigmatismo na infância: o que é preciso...
14/07/2025 , 10:24Cosméticos na Infância: importância da leitura de rótulos como um...
10/07/2025 , 08:13PED CAST SBP: "Dia Mundial da Alergia (8 de julho) - Poluição do ...
08/07/2025 , 10:2418º CBMIP registra recorde histórico de participantes
08/07/2025 , 10:08"Priorize a Amamentação": campanha da SMAM 2025 reforçará importâ...
04/07/2025 , 13:45