Em vídeo, membros da chapa “O pediatra em primeiro lugar: por mais 3 anos de união e conquistas” agradecem a vitória na eleição da SBP

Com um misto de gratidão e alegria, assim a chapa “O pediatra em primeiro lugar: por mais 3 anos de união e conquistas”, recebeu a promulgação do resultado da eleição que reconduziu seus membros à direção da Sociedade Brasileira de Pediatria por um novo mandato. Sob a liderança da atual presidente da entidade, dra. Luciana Rodrigues Silva, o grupo recebeu o forte apoio dos associados e continuará à frente da instituição durante o triênio 2019-2022.

Ao todo, 4.645 (26,9%) dos 17.267 associados habilitados a votar nestas eleições assinalaram a decisão e outros 174 votaram nulo e 95 em branco. A posse ocorrerá no dia 18 de maio, em reunião do Conselho Superior, no Rio de Janeiro (RJ). Numa mensagem em vídeo, gravada no Rio de Janeiro (RJ), integrantes da chapa, acompanhados por membros da Comissão Eleitoral da SBP, saudaram os pediatras e manifestaram sua satisfação com o apoio recebido.

MAIS FORTE - “Quero convocar a cada um de vocês para trazer sugestões para nossa sociedade. Porque são vocês, nós, pediatras, que temos a habilidade de tratar, de orientar a criança e o adolescente. Então, vamos seguir, juntos, para que nossa sociedade fique cada vez mais forte”, ressaltou dra Luciana ao se dirigir aos pediatras brasileiros.

ASSISTA AQUI A ÍNTEGRA DO VÍDEO

Na avaliação dela e dos outros membros da chapa vencedora, a decisão dos pediatras manifestada nas urnas representa que o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos surtiu efeito nas diferentes frentes de atuação: modernização administrativa, transparência nas ações, fortalecimento da educação continuada, ênfase na produção científica e maior inserção do debate das políticas de saúde.

“Assumir a presidência da SBP foi uma experiência extremamente rica, uma honra muito grande. A missão da nossa diretoria continua nesse segundo mandato, com o intuito de ampliar ainda mais as ações em prol do pediatra, com foco na valorização profissional e atualização científica constante, assim como a luta pelos direitos das crianças e adolescentes brasileiros”, afirmou.

OS ELEITOS – A nova diretoria será composta pelos drs. Luciana Rodrigues Silva (presidente), Clóvis Francisco Constantino (1º vice-presidente), Edson Ferreira Liberal (2º vice-presidente), Sidnei Ferreira (secretário-geral), Cláudio Hoineff (1º secretário), Paulo de Jesus Hartmann Nader (2º secretário), Virgínia Resende Weffort (3º secretário), Maria Tereza Fonseca da Costa (diretora financeira), Ana Cristina Ribeiro Zöllner (2ª diretora financeira) e Hans Greve (3º diretor financeiro).

Integram a Comissão de Sindicância os titulares drs. Gilberto Pascolat, Aníbal Augusto Gaudêncio de Melo, Maria Sidneuma de Melo Ventura, Isabel Rey Madeira, Valmin Ramos da Silva; e os suplentes drs. Paulo Tadeu Falanghe, Tânia Denise Resener, João Coriolano Rego Barros, Marisa Lopes Miranda e Joaquim João Caetano Menezes.

A apuração ocorreu com tranquilidade na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ) e contou com a presença da Comissão Eleitoral, composta pelo dr. Sérgio Sarrubbo, dra. Themis Reverbel e dra. Marise Tófoli. Na oportunidade, o presidente da Comissão Eleitoral enfatizou a participação representativa de pediatras do Brasil inteiro na votação.