Com o objetivo de promover os debates acerca de temas comuns no consultório pediátrico, a Sociedade Espiritossantense de Pediatria (Soespe) promoveu mais uma edição de sua Jornada de Pediatria. O evento foi realizado nos dias 4 e 5 de outubro em Vitória. O evento reuniu cerca de 90 especialistas.
“A nossa Jornada teve como meta capacitar os pediatras para ampliar a qualidade do atendimento oferecido a crianças e adolescentes da região e funcionou como uma pequena prévia de assuntos que seriam abordados posteriormente no Congresso Brasileiro de Pediatria, em Porto Alegre. Historicamente, temos sempre uma participação muito positiva da pediatria Capixaba em nossas ações”, avaliou o presidente da Soespe, dr. Rodrigo Aboudib.
O especialista enfatizou que essa atividade faz parte das ações de educação continuada da Soespe, que visam permitir uma maior troca de experiência entre os pediatras da região assim como aprofundar os conhecimentos em determinados temas.
Entre os assuntos abordados nas palestras estão “O que mudou na investigação e tratamento da ITU na criança”; “Diagnóstico precoce, seguimento e intervenções no paciente com uropatia obstrutiva”; “Problemas frequentes uronefrológicos”; “Distúrbios psiquiátricos na adolescência. Como conduzi-los?”; “Politraumatoizado – quais os cuidados do primeiro atendimento”; “Atualização no sarampo”: entre outros.
PED CAST SBP: "Hidratante labial é seguro para crianças?"
16/06/2025 , 12:16JPED divulga edital de processo seletivo para editor-chefe, manda...
13/06/2025 , 13:56Uso de probióticos em crianças com infecções comuns da infância e...
13/06/2025 , 08:26Prorrogadas até 13 de junho as inscrições para o exame do certifi...
11/06/2025 , 13:502º Fórum da Criança e do Adolescente Indígenas aborda aspectos ep...
11/06/2025 , 08:42Presidente da SBP reforça o papel do pediatra na comunicação com ...
10/06/2025 , 17:41