Empossada nova diretoria da Sociedade Acreana de Pediatria

Ampliar a quantidade de eventos científicos promovidos na região e investir na diversificação de ações em prol da educação continuada. Esses são alguns dos pilares que nortearão a gestão da nova diretoria da Sociedade Acreana de Pediatria (SAP), eleita para o triênio 2019-2022. Durante a cerimônia de posse, realizada em Rio Branco (AC), a nova presidente da filiada, dra. Ana Isabel Coelho Montero, ressaltou as principais propostas e metas que estarão no centro dos esforços do grupo.

“O nosso estado é consideravelmente distante dos grandes centros. Por isso, é fundamental promover alternativas para a capacitação dos especialistas locais, especialmente por meio de cursos ou eventos. Trabalhar em conjunto com outras entidades atuantes, como a Associação Médica do Acre e o Sindicato dos Médicos, é uma forma eficiente de viabilizar essas ações”, disse.

Ainda segundo a dra. Isabel Montero, tendo em vista a expansão da especialidade no estado, é imprescindível realizar uma reestruturação administrativa na filiada, instituindo comitês científicos de subespecialidades e grupos de trabalho, e aproximando a federada do modelo organizacional da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Outro ponto destacado pela especialista é a importância de mobilizar o maior número de pediatras do Acre a participar ativamente da vida associativa. “São extremamente bem-vindos todos aqueles dispostos a acrescentar com ideias, atuar em defesa da nossa atividade profissional e lutar por uma assistência de melhor qualidade”, ressaltou ela.

HOMENAGENS – Na oportunidade, os convidados – cerca de 25, entre membros da SAP e familiares – também presenciaram uma série de homenagens prestadas aos drs. Sérgio Bousquet, Dilza Teresinha Ambros Ribeiro, Simone da Cruz Chaves e Teresa Cristina Maia dos Santos. As condecorações ocorreram em função dos anos de trabalho e dedicação empenhados pelos especialistas em benefício da saúde de crianças e adolescentes acreanos.

“Não poderia deixar de agradecer imensamente a todos os membros da SAP, em especial à dra. Teresa Cristina, ex-presidente da filiada e responsável direta pela minha entrada e permanência em diferentes projetos na entidade. O trabalho que conduziremos nos próximos anos, sem dúvida, é a continuidade de anos de investimentos de várias diretorias e empenhados associados”, finalizou.

DIRETORIA – Além da dra. Ana Isabel Coelho Montero (presidente), a diretoria da SAP para o triênio 2019-2022 é composta pelos drs. Simone da Cruz Chaves (vice-presidente); Teresa Cristina Maia dos Santos (1ª secretária); Alexsandra Bragança Magalhães (2ª secretária); Katyuscia Acli de Barros (1ª tesoureira); Joseneide Maria Feitosa de Oliveira (2ª tesoureira); Kátia Simone da Silva Menezes (diretoria de cursos e eventos); Vandeira da Silva (diretor de publicações); Márcia Helena Montenegro Pinheiro (Conselho Fiscal); e Olga Liliana Silva Furtado (Conselho Fiscal).


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520