Especialistas da SBP participam de evento anual da Academia Americana de Pediatria, em Nova Orleans (EUA)

Especialistas da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) marcaram presença no encontro anual da Academia Americana de Pediatria: AAP Experience (National Conference & Exhibition). O evento, realizado em Nova Orleans (EUA), entre os dias 25 e 29 de outubro, reuniu mais de 16 mil profissionais e contou com aproximadamente 350 palestras, conferências e sessões expositivas, com abordagens sobre 70 áreas temáticas.

Na ocasião, a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, assim como o coordenador de Integração Regional, dr. Bruno Paes Barreto, e o presidente do Departamento Científico de Pediatria Ambulatorial, dr. Tadeu Fernandes, acompanharam as discussões e recomendações baseadas em evidências e a apresentação das pesquisas mais recentes da especialidade. 

Dentre os principais temas debatidos nas sessões plenárias, estão tópicos como “Medicina neonatal”, “Risco oftalmológico pediátrico”, “Infecções e infestações cutâneas”, “Desenvolvimento infantil em cuidados primários”, “Papel da função intestinal a urologia pediátrica” e “Imunizações: comunicação sem confronto”. 

“Além das aulas tradicionais, houve na estrutura do congresso outras atividades voltadas a temas que não são propriamente da área médica. Ocorreram por exemplo palestras sobre ‘uso das mídias sociais pelos pediatras’, ‘recursos tecnológicos para palestrantes’, entre outros, ministradas por profissionais não médicos e fora dos habituais auditórios”, destacou o dr. Bruno Paes Barreto.

Durante o evento, a presidente da SBP também participou de reunião com o presidente da AAP e das sociedades de pediatria da Argentina e Porto Rico, para estreitar o relacionamento institucional entre as entidades e estabelecer possíveis projetos conjuntos em benefício da saúde de crianças e adolescentes do continente.

“A participação dos pediatras brasileiros em iniciativas internacionais é de suma importância, pois propicia o intercâmbio de conhecimento. A partir dessa interação com profissionais de diversos continentes, é possível atualizar as condutar e transmitir o que há de mais moderno para a assistência brasileira”, ressaltou a dra. Luciana.

Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520