Publicado em 23 de março de 2022.
Com início previsto para 4 de abril, a campanha de vacinação contra o vírus da gripe deste ano não inclui crianças de 5 anos. Assim, a campanha abarcará apenas crianças de até 4 anos.
Segundo o Ministério da Saúde, a exclusão ocorre por falta de seringas e outros insumos. Para médicos e especialistas, a justificativa é um atestado de incompetência e incapacidade de gestão, uma vez que as campanhas são parte do calendário anual de ações de prevenção e todos os insumos já deveriam estar providenciados.
Para os profissionais, a vacinação contra a influenza também é importante para a proteção de populações vulneráveis. Dr. Renato Kfouri, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), avalia que o ministério comete mais um erro em um cenário pandêmico. “Temos de considerar que as crianças, muitas vezes, são porta de entrada do vírus na família e participam da cadeia de transmissão”, explica.
Confira aqui a íntegra da matéria.
Diretor científico da SBP é homenageado pela Unifesp
30/04/2025 , 16:56Como estão emocionalmente os nossos adolescentes? Alerta aos Pedi...
29/04/2025 , 14:56PED CAST SBP: "Meu filho tem dificuldade de socializar: o que faz...
28/04/2025 , 09:54Atenção, associados: se aproxima o período de votação da SBP!
25/04/2025 , 14:02Relatório Mundial sobre a Qualidade do Ar – IQAir 2024; Estado Gl...
24/04/2025 , 16:36PED CAST SBP: "Pressão alta em crianças e adolescentes"
22/04/2025 , 18:42