Um total de 52 expositores - de marcas voltadas para vestuário, alimentação, medicamentos e higiene - montaram estandes no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, durante o 38º Congresso de Pediatria. No local, apresentaram aos congressistas seus últimos lançamentos e as novas tecnologias voltadas para a saúde infanto-juvenil. Também aproveitaram a oportunidade para consolidar entre os especialistas a imagem de produtos e serviços já conhecidos.
Em uma área de aproximadamente 6 mil m², os congressistas podem usufruir de estandes que, também oferecem acesso a aulas de curtas duração, ministradas por médicos e outros profissionais vinculados às empresas expositoras. É o caso de uma linha de produtos de higiene pessoal que, além demonstrar seus produtos, oferece aos participantes acesso a aulas sobre cuidados na região das fraldas e formação dos sabonetes infantis, entre outros assuntos.
Por sua vez, outra marca farmacêutica proporcionou aos congressistas palestras sobre ômega 3 e vitaminas. Uma empresa de plano de saúde divulgou seu serviço exclusivo que proporciona às crianças que se submetem à exames conteúdo de entretenimento. O pacote inclui programa em realidade virtual. O projeto é pioneiro no País, de acordo com o representante do expositor.
Além dos estandes, a área de convivência conta com espaço para relaxar com um “redário”, ou seja, um legítimo espaço cearense com redes armadas para quem quiser descansar. Há também opções gastronômicas para quem quiser fazer um lanche, entre uma programação e outra. Dra Maria José Lima, uma congressista que veio de Teresina (PI), aprovou o local.
“Achei excelente! Já conhecia o Centro de Eventos, que tem um espaço muito bom. Esse é um momento de relax e confraternização, de ver algumas novidades, lançamentos de produtos de pediatria. As marcas nos recebem com muito carinho, fazem brincadeiras, dão brindes... É um momento de descanso em meio a tanto conteúdo”, afirma.
Outro congressista, dr Guilherme Albuquerque, de Campo dos Goytacazes (RJ), já tinha tido contato anterior com a maioria das marcas expositoras e seus produtos, mas gostou de conhecer um lançamento em repelente infantil. “É bem legal essa área, pois é bem dinâmica. Tem muitas brincadeiras que fazem você integrar com os colegas. E as marcas nos recebem super bem”, concluiu.
Inscrições abertas para o exame de Área de Atuação em Nefrologia ...
11/09/2025 , 16:57Sífilis congênita
11/09/2025 , 08:20Manifestações Hepáticas das Doenças Inflamatórias Intestinais em ...
09/09/2025 , 11:23Para proteger crianças e adolescentes, SBP defende imposto seleti...
08/09/2025 , 10:56Especialista da SBP participa de evento sobre proteção de criança...
08/09/2025 , 10:48PEDCAST SBP: "Uso de fones de ouvido por crianças e adolescentes:...
08/09/2025 , 10:45