Faltam poucos dias para a eleição da nova diretoria da SBP. Fique atento ao período de votação e participe!


A poucos dias do início da votação para escolha da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) – gestão 2019-2022 – a Comissão Eleitoral reitera os procedimentos que os associados habilitados a participar da votação deverão fazer. A eleição ocorrerá entre os dias 23 e 27 de abril e será realizada exclusivamente por meio do site www.votapediatra.com.br.

No dia 23 (feriado local no Rio de Janeiro) haverá plantão na sede da SBP, no Rio de Janeiro, exclusivamente para esclarecer quaisquer dúvidas referentes aos procedimentos para votação. Para isso, basta ligar no telefone (21) 2548-1999, no período entre 8h e 12h e 13h às 17h.

No dia 27 de abril (sábado), também  haverá plantão na sede da SBP, no Rio de Janeiro, e em seus escritórios regionais em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), exclusivamente para esclarecer quaisquer dúvidas referentes aos procedimentos para votação no período entre 8h e 12h e 13h às 17h.

As dúvidas também poderão ser sanadas  no site www.votapediatra.com.br diretamente com o atendente virtual ou pelo call center (61) 3799-2613 que, durante os dias de votação, estarão 24h à disposição, ou ainda consultar o menu Dúvidas (FAQ, em inglês) através do link: http://www.votapediatra.com.br

QUEM PODE VOTAR – Somente terá direito a voto o associado adimplente, com anuidade quite até o dia 4 de fevereiro, conforme disposto no edital de convocação.

Para votar, o associado deverá estar obrigatoriamente em posse do seu número de matrícula, que também poderá ser consultada junto à secretaria da SBP ou no próprio site de votação.

A SBP enviou por e-mail no dia 29 de março o número individual de matrícula a cada um dos seus associados habilitados a participar da votação.

Caso o associado não tenha recebido o e-mail e não saiba o número de matrícula, este poderá ser consultado junto à secretaria da SBP ou no próprio site de votação no módulo “Colégio Eleitoral”. Utilize o seu nome completo ou o CPF para fazer a pesquisa.

SENHA INDIVIDUAL - Além disso, também será preciso utilizar uma senha individual, que a SBP enviou antes do início da votação a todos os associados habilitados, por meio de remessa postal e endereço eletrônico, para aqueles com e-mail cadastrado na SBP.

A senha recebida é provisória e deverá ser trocada por uma senha definitiva, preferencialmente antes do início do período de votação. Para isso, basta acessar o site www.votapediatra.com.br e escolher a opção “Trocar Senha”.

O número de matrícula e senha provisória deverão ser preenchidos nos campos indicados. Logo após, será possível escolher uma senha definitiva, que deverá ser composta de pelo menos oito caracteres.

COMO VOTAR – Acesse o site www.votapediatra.com.br, selecione uma das opções “Iniciar eleição” ou “Votar” e digite seu número de matrícula e senha definitiva. Na sequência, selecione a opção “Não sou um robô”, clique em “Continuar” e vote na chapa inscrita. Após confirmar seu voto, salve ou imprima seu comprovante de votação.

O passo a passo sobre como votar também poderá ser consultado no site: https://www.sbp.com.br/especiais/processo-eleitoral/

Durante todos os dias de votação haverá um computador com acesso à internet disponível na sede da SBP, à Rua Santa Clara, 292, Copacabana, Rio de Janeiro (RJ), aos associados que desejarem votar durante o funcionamento das 8h às 17h.


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520