Publicada em 11 de janeiro de 2022.
Em algumas semanas deve começar o ano letivo no país. Mas diante do aumento de casos de covid-19, causado, principalmente, pela disseminação da ômicron, a mais nova variante circulante por aqui, muitos pais estão indecisos sobre como agir.
E, embora o Ministério da Saúde tenha autorizado a aplicação da vacina em crianças de 5 a 11 anos —ela deve começar nos próximos dias—, o ambiente escolar ainda gera dúvidas e insegurança.
"Quanto mais ventilada forem as salas, mais espaçadas as cadeiras, mais máscaras se utilizarem e quanto mais pessoas estiverem vacinadas, menor o risco", alerta o Renato Kfouri, pediatra, infectologista, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatra (SBP), ressaltando que, ao contrário, isto é, quanto menos vacinação e mais alunos por sala, por exemplo, maior será o risco.
Substituição da dose de reforço da vacina meningocócica C pela va...
14/08/2025 , 08:23Pediatras defendem no Congresso ampliação da licença-paternidade ...
13/08/2025 , 16:34Concurso em Nutrição Parenteral e Enteral Pediátrica: inscrições ...
13/08/2025 , 14:15SBP participa de workshop para discutir indicadores e monitoramen...
13/08/2025 , 10:24SBP cobra do Congresso Nacional tolerância zero a crimes virtuais...
12/08/2025 , 10:11PEDCAST SBP: "Priorize a Amamentação na Hora de Ouro e Alojamento...
11/08/2025 , 17:52