Inscrições abertas para o 3º Congresso de Brasileiro de Urgências e Emergências Pediátricas

As inscrições com o primeiro lote de desconto para o 3º Congresso de Brasileiro de Urgências e Emergências Pediátricas já estão abertas e vão até o dia 31 de janeiro. O evento – realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj) – ocorrerá entre os dias 10 e 13 de junho, no Rio de Janeiro (RJ). Os valores vão de R$180,00 (para estudantes cadastrados na Liga de Pediatria da SBP) a R$ 950,00 (para médicos não associados à instituição), de acordo com a tabela vigente.

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO 

De acordo com a presidente do Congresso e da Soperj, dra. Kátia Telles Nogueira, o evento será uma excelente oportunidade para os pediatras que trabalham em sala de emergência, enfermarias e unidades de terapia intensiva fiquem atualizados nas condutas mais recentes. “Estamos esperando receber cerca de três mil especialistas e, por isso, o evento será uma oportunidade ímpar para a troca de experiências em emergências infecciosas, psiquiátricas, ortopédicas, trauma, asma aguda, maus tratos e ressuscitação cardiorrespiratória”, explica.

Segundo ela, o Congresso contará com um time de especialistas nacionais e internacionais com vasta experiência na área. “Priorizaremos as discussões multidisciplinares para que sejam satisfeitas tanto as necessidades do pediatra dos centros de trauma quanto do profissional não-especialista, mas que lida também com o trauma e, frequentemente, com recursos escassos e limitados”, completa. 

TEMAS – A grade científica ainda está em fase de elaboração, mas já possível se programar com a expectativa de encontrar no evento discussões sobre abordagem da crise asmática na emergência; anafilaxia; arboviroses; acidentes com animais peçonhentos; bronquiolite aguda; febre amarela; importância dos exames de imagem na emergência; infecção do trato urinário; sarampo; sepse e choque séptico; e mais. 

Além disso, haverá palestras de seis pediatras internacionais, sendo quatro argentinos, drs. Guillermo Kohn Loncarica; Maria Eugênia Gordillo; Maria Más; e Pero Bonifacio Rino, uma paraguaia, dra. Viviana Pavlicich, e um uruguaio, dr. Javier Prego. Entre os assuntos abordados por eles estão o trauma de crâneo grave na emergência, o manejo do choque séptico, o reconhecimento do choque e a estabilização hemodinâmica, entre outros. 

CONFIRA AQUI O TEMÁRIO DO CONGRESSO

Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520