JPED abre edital de processo seletivo para editor-chefe

 A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) comunica a abertura do edital de convocação para o processo seletivo do cargo de editor-chefe do Jornal de Pediatria (JPED), para um mandato de quatro anos. Entre os dias 2 de agosto e 30 de setembro de 2021, os pediatras associados interessados devem enviar os documentos para a Secretaria da SBP, pelo e-mail administracao@sbp.com.br. O resultado será imediatamente divulgado no site da SBP, após a seleção da comissão julgadora.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL.

Para se inscrever na seleção, o candidato deverá ser portador de Título de Especialista em Pediatria, emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB) e SBP, reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica. Além disso, o pediatra deve ser pesquisador com publicação regular - mínimo de três artigos publicados como autor e coautor – em revistas indexadas. O especialista também precisa ter atuação comprovada como   revisor   de   periódicos   científicos   de circulação nacional e/ou internacional.

A realização da inscrição será mediante a apresentação dos seguintes documentos para a secretaria da SBP: cópia da identidade profissional de médico; cópia do comprovante de quitação da anuidade do Conselho Regional de Medicina; curriculum vitae; e proposta de gestão, com abrangência nos campos administrativo, científico e orçamentário e devem ser apresentadas em relação aos quatro anos de duração do mandato.

JPED - Considerado o periódico mais importante da atual produção científica dos programas de pós-graduação da especialidade no País, o JPed já soma 87 anos de história. Em circulação desde 1934, a publicação da SBP abrange as diversas áreas da pediatria, com artigos originais e de revisão, sendo um importante veículo de divulgação para pesquisadores do Brasil e internacionais.