Urge ampliar a capacitação teórico-prática em Reanimação Neonatal de profissionais médicos e de enfermagem no Brasil e essa deve contar com certificado expedido pela SBP. É o que define o Ministério da Saúde com a publicação da Portaria (Nº371). O texto lembra que um em cada 10 recém-nascidos precisa de ajuda para iniciar e manter a respiração, que as práticas de reanimação em sala de parto baseiam-se em consensos publicados pelo Internacional Liaisson Committee on Resuscitation (ILCOR), atualizados a cada cinco anos e aplicados no País por meio do Programa de Reanimação Neonatal da SBP (PRN-SBP).
O Programa da Sociedade conta com cerca de 800 instrutores espalhados por todo o território nacional, tem apoio do Ministério da Saúde (MS) e é o segundo maior do mundo, já tendo formado mais de 60 mil profissionais de saúde. A coordenação é da dras. Maria Fernanda Branco e Ruth Guinsburg.
Conheça a portaria 371 e também a Norma Técnica Nº16/2014, da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do MS.
Converse com seus pacientes sobre a importância do bebê ter ajuda para respirar bem quando precisa. Distribua, compartilhe o Alerta Minuto de Ouro!
Diretor científico da SBP é homenageado pela Unifesp
30/04/2025 , 16:56Como estão emocionalmente os nossos adolescentes? Alerta aos Pedi...
29/04/2025 , 14:56PED CAST SBP: "Meu filho tem dificuldade de socializar: o que faz...
28/04/2025 , 09:54Atenção, associados: se aproxima o período de votação da SBP!
25/04/2025 , 14:02Relatório Mundial sobre a Qualidade do Ar – IQAir 2024; Estado Gl...
24/04/2025 , 16:36PED CAST SBP: "Pressão alta em crianças e adolescentes"
22/04/2025 , 18:42