Não perca: 1ª virada de lote do 26º Congresso Brasileiro de Perinatologia é no dia 23 de março

No próximo dia 23 de março, ocorrerá a 1ª virada de lote do Congresso Brasileiro de Perinatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O evento, que em 2023 chega a sua 26ª edição, será realizado presencialmente, em Florianópolis (SC), de 11 a 14 de outubro. Há descontos disponíveis para todas as categorias, sobretudo para médicos e pós-graduandos associados, bem como para inscritos nas Ligas de Pediatria ou no Programa Médico Residente da SBP.  

Para aproveitar os descontos da tabela, clique aqui e inscreva-se!

De acordo com a presidente do Congresso, dra. Leila Denise Cesário Pereira, as comissões responsáveis pela organização do encontro estão empenhadas em elaborar um evento científico de excelência, cujo ponto alto será a sua programação completa e atualizada, em consonância com as melhores diretrizes da área.

Sob o tema central “Construindo com a família um novo cuidado perinatal”, estarão em debate os seguintes tópicos: Estratégia de suporte ventilatório invasivo e não invasivo; Desafios da prematuridade extrema; Cuidado canguru: impacto e perspectivas; Neuroproteção do recém-nascido prematuro e de termo; Suporte nutricional e suas implicações em curto e longo prazo; Diretrizes para a prescrição de nutrição enteral; e muito mais!

Confira outras informações a respeito da programação no link.

Segundo indica a presidente da Sociedade Catarinense de Pediatria (SCP), dra. Nilza Medeiros Perin, o Congresso acolherá renomados especialistas, que compartilharão seu conhecimento para qualificar cada vez mais a assistência perinatal, em benefício das crianças de toda a Nação Brasileira. 

“Teremos convidados nacionais e internacionais de grande expressão. Além disso, o conteúdo está sendo organizado de forma a abranger os pediatras gerais, os neonatologistas, mas também toda a equipe multiprofissional envolvida na assistência perinatal. Por isso, também há inscrições disponíveis para profissionais de saúde não prescritores. É uma oportunidade imperdível”, afirma a presidente da Comissão Científica, dra. Lícia Maria Oliveira Moreira.