Neobrain Brasil 2019 reúne especialista do mundo todo para discutir asfixia perinatal

A presidente do Departamento Científico de Neonatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Maria Albertina Santiago Rego, e o presidente da Academia Brasileira de Pediatria (ABP), dr. Mário Santoro Júnior, representarão as instituições no NEOBRAIN BRASIL 2019, 1º Congresso Internacional Protegendo Cérebros e Salvando Futuros em Neuroproteção e Neuromonitorização Neonatal. O evento, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, em São Paulo (SP), focará na “asfixia perinatal”, doença mais conhecida como a falta de oxigenação na hora do parto e que está entre as principais causas de lesão cerebral permanente em bebês em todo o mundo.

O objetivo do Congresso é possibilitar a discussão de temas como o impacto da problemática no Brasil e no mundo; período de transição fetal; hipotermia terapêutica; novas estratégias de tratamento; exame físico neurológico; monitoramento cerebral; atenção multidisciplinar; manejo hemodinâmico, exames de imagem; cuidados específicos de enfermagem; experiência de centros nacionais e internacionais e acompanhamento dessas crianças.

ACESSE AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO.

“A asfixia perinatal está entre as principais causas de morte e lesão cerebral permanente no Brasil e no mundo, por isso, a importância de discutirmos o assunto. Cerca de 23% da mortalidade de todos os recém-nascidos no mundo é causada pela doença”, diz dr. Gabriel Variane, neonatologista e organizador do evento.

PALESTRANTES INTERNACIONAIS – Está confirmada para o NEOBRAIN Brasil 2019 a presença de diversos professores nacionais e internacionais, que contribuirão para o ensino e a difusão do conhecimento sobre o tema para profissionais que atuam na área, como médicos pediatras, neonatologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, outros profissionais e estudantes de cursos relacionados à saúde.

O congresso possibilitará a discussão de temas como, o impacto da problemática no Brasil e no mundo; período de transição fetal; hipotermia terapêutica; novas estratégias de tratamento em estudo; exame físico neurológico; monitoramento cerebral (aEEG/EEG e NIRS); atenção multidisciplinar; manejo hemodinâmico, exames de imagem; cuidados específicos de enfermagem; experiência de centros nacionais e internacionais e acompanhamento dessas crianças.

SOLIDARIEDADE – O lucro obtido com os ingressos será revertido para os atendimentos realizados pela APAE de São Paulo, que atua desde 1976 na prevenção da deficiência intelectual e de doenças graves por meio do Teste do Pezinho. O objetivo da parceria é focar na “prevenção dos pés à cabeça” por conta da sinergia entre as duas instituições em relação à prevenção de doenças no período neonatal.

Serviço:

Evento – NEOBRAIN BRASIL 2019, o 1º Congresso Internacional PBSF em Neuroproteção e Neuromonitorização Neonatal

Data – 8 e 9 de novembro de 2019

Local - WTC – World Trade Center (Avenida das Nações Unidas, 12.551 - São Paulo, capital).

Informações e inscrições - http://www.neobrainbrasil.com.br

*Com informações da assessoria de imprensa da NEOBRAIN Brasil.


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520