No Dia do Médico, SBP comemora a marca história de 25 mil pediatras associados

Em homenagem ao Dia do Médico, celebrado nacionalmente em 18 de outubro, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) aproveita a data para parabenizar todos os médicos do Brasil, que cumprem com amor e empatia a nobre missão de cuidar do outro e preservar a vida. “Nossa homenagem vai especialmente para os mais de 25 mil pediatras associados, para os quais trabalhamos todos os dias e que nos acompanham em nossa missão de cuidar da saúde das crianças e adolescentes”, destacou a presidente da entidade, dra. Luciana Rodrigues Silva.

De acordo com a dra. Luciana, a SBP compartilha com cada um dos especialistas o prazer e as dores dessa honrosa missão. Hoje, conta a presidente, “somos mais de 25 mil sócios, ou seja, crescemos quase 15% em relação a 2016, quando assumimos a direção da instituição”. A cada um dos pediatras brasileiros, a Sociedade deseja que se mantenham unidos para preservar a vocação médica, uma síntese de técnica, competência e arte que transforma vidas diariamente. 

Para comemorar este dia e a marca histórica, a SBP preparou um vídeo abordando a importância de cada criança ter um pediatra para acompanhar o seu crescimento e desenvolvimento. Além de servir de homenagem, a mensagem serve de estímulo para que os profissionais possam enfrentar os diversos problemas na saúde, como as precárias condições de trabalho na rede pública; a violência sofrida pelos profissionais em diferentes locais de trabalho; a baixa remuneração; entre outros. 

ASSISTA AQUI AO VÍDEO SOBRE OS 25 MIL SÓCIOS DA SBP.

“Apesar dos desafios da nossa profissão, fico contente de poder partilhar com cada um de vocês os novos projetos as novas abordagens de atuação da pediatria brasileira, sobretudo nestes últimos anos à frente da SBP. Estou convicta de que a nossa Sociedade assumiu de vez seu papel de liderança – de modo responsável e idôneo – e de que os pediatras estão prontos para embarcar numa jornada transformadora, em busca de valorização, de conhecimento e da verdade”, salientou a presidente da SBP.