Nesta semana, mais uma ação marcou o alinhamento estratégico entre a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e suas filiadas e os especialistas. Na terça-feira (4), a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, ministrou conferência sobre “O Pediatra e sua doutrina na assistência”, durante o I Encontro de Residentes do Rio, realizado pelo Hospital Central do Exército (HCE), em Benfica, na capital fluminense.
Dentre os tópicos abordados, dra. Luciana enfatizou a questão da valorização do pediatra e da pediatria. O tema é prioridade da atual gestão da SBP com a campanha #Eupediatra – Cuidando do futuro do Brasil, cuja ação visa escutar mais os pediatras e ampliar as informações e o conhecimento, através dos departamentos científicos.
“Precisamos de um alinhamento construtivo entre os profissionais e as lideranças da especialidade. Isso se faz por meio da continua comunicação entre diretoria e pediatras, para conhecer suas peculiaridades e necessidades. Afinal, todos nós queremos que o profissional seja valorizado em todos os estados do País”, frisou a dra. Luciana.
VISITA – Após o evento, a dirigente da SBP visitou a sede Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), no Centro do Rio. Na ocasião, esteve reunida com a presidente da filiada, dra. Isabel Rey Madeira, e as dras. Kátia Telles Nogueira, diretora de Cursos e Eventos, e Christianne D Almeida Martins, presidente do Comitê de Ensino, onde tiveram a oportunidade de conversar sobre os diversos eventos programados para este ano.
De acordo com a dra. Isabel, dentre os eventos realizados pela Soperj ao longo desse ano, os dois maiores serão o 12º Congresso Brasileiro Pediátrico de Endocrinologia e Metabologia (Cobrapem), que acontecerá entre os dias 31 de maio e 3 de junho, na Barra da Tijuca, e o XII Encontro de Atualização em Pediatria da Zona Oeste, organizado pela regional da Zona Oeste, nos dias 4 e 5 de agosto, na Vila Militar.
“Fiquei muito feliz com a programação com os residentes e os eventos capitaneados pela Soperj. Sabemos que a força criativa das sociedades estaduais é extremamente importante e alimenta também a SBP, pois uma depende da outra”, destaca a dra. Luciana Silva.
CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE EVENTOS DA SOPERJ.
Cosméticos na Infância: importância da leitura de rótulos como um...
10/07/2025 , 08:13PED CAST SBP: "Dia Mundial da Alergia (8 de julho) - Poluição do ...
08/07/2025 , 10:2418º CBMIP registra recorde histórico de participantes
08/07/2025 , 10:08"Priorize a Amamentação": campanha da SMAM 2025 reforçará importâ...
04/07/2025 , 13:45SBP apoia Congresso de Medicina Geral da AMB
04/07/2025 , 13:44Presidente da SBP destaca déficit de intensivistas pediátricos na...
04/07/2025 , 12:10