Com pesar, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) comunica o falecimento da pediatra Profa. Dra. Edna Ferreira da Cunha, na madrugada desta quinta-feira (11). A médica foi docente do Departamento de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e responsável pela formação de várias gerações de médicos.
“Nós, que fomos alunos da Edna na UERJ, lamentamos a sua perda. Ela foi uma profissional com muita qualidade, que ensinou a todos nós e foi, efetivamente, a nossa mestra maior na pediatria. Quem teve a honra de ter sido seu aluno, está com uma tristeza profunda. Agradecemos imensamente a ela, que sempre estará viva em nossas lembranças, pois, se somos pediatras, devemos muito a essa grande professora. É, de fato, uma perda inestimável”, lamenta o 2º vice-presidente da SBP, dr. Edson Ferreira Liberal.
Com mais de 60 anos dedicados à pediatria, dra. Edna também fazia parte do board da revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ) - Brazilian Journal of Health and Biomedical Sciences (BJHBS).
Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)
Nota de pesar: dr. Lauro Monteiro Filho
23/10/2025 , 09:24
Riscos e Abordagem Clínica da Intoxicação por Metanol
23/10/2025 , 08:20
De olho na COP30, III Fórum de Saúde do Escolar e Meio Ambiente d...
23/10/2025 , 15:42
INFORME SBP: resultado do processo de seleção para o cargo de edi...
21/10/2025 , 15:35
RP Convida entrevista a presidente do DC de Desenvolvimento e Com...
21/10/2025 , 08:52
PED CAST SBP: "Dividir a cama com nossos pets é uma boa ideia?"
20/10/2025 , 11:15