Tomou posse na última sexta-feira (22) a nova diretoria da Academia Brasileira de Pediatria (ABP) para o biênio 2021-2023. A Assembleia Ordinária ocorreu de forma on-line, devido às restrições de distanciamento social impostas pela pandemia de covid-19.
A nova diretoria da ABP é composta pelos drs. Jefferson Pedro Piva (RS), ocupando o cargo de presidente; Navantino Alves Filho (MG), como vice-presidente; Sheila Knupp F. Oliveira (RJ), secretária; e Mário Santoro Júnior (SP), diretor de comunicação.
“É uma honra imensa ser eleito para presidir a ABP, composta por membros que muito fizeram e fazem pelo crescimento da pediatria brasileira. Agradeço a todos o voto de confiança e tenho a certeza de que faremos uma gestão tão competente quanto as anteriores”, salientou dr. Jefferson Piva.
Além da escolha da nova diretoria da ABP, também ocorreu a eleição para o novo Acadêmico Titular. Foi eleito o professor dr. Sidnei Ferreira (RJ), atual secretário geral da SBP na gestão 2019-2022. Ele ocupará a Cadeira de número 9, que tem como patrono o professor dr. José Martinho da Rocha (MG) e, como último ocupante, o professor dr. Azor José de Lima (RJ).
A data da posse do Dr. Sidnei Ferreira será definida e divulgada posteriormente.
PEDCAST SBP: "Alergia ao leite de vaca"
22/09/2025 , 10:27A cada 10 minutos, o Brasil registra um atendimento de adolescent...
22/09/2025 , 09:44Secretária-geral da SBP participa do lançamento da 4ª edição da c...
22/09/2025 , 16:23Nova lei sobre proteção digital reforça recomendações da SBP para...
17/09/2025 , 10:53Febre de Oropouche em criança e o risco de transmissão vertical
18/09/2025 , 08:06Excesso de plástico é risco urgente à saúde das crianças, alertam...
17/09/2025 , 10:59