A Academia Brasileira de Pediatria (ABP) elegeu a nova diretoria para o biênio 2019-2021. A solenidade ocorreu na última quinta-feira (10), na cidade de Porto Alegre (RS), durante o 39º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP). Foram reeleitos os professores drs. Mário Santoro Júnior (presidente), Luis Eduardo Vaz Miranda (vice-presidente), Jefferson Piva (secretário) e Conceição Aparecida de Mattos Segre (diretora de comunicação).
“Agradeço a todos pela confiança em nós depositada para mais uma gestão à frente da nossa Academia, que representa um segmento da SBP de extrema importância, com integrantes que muito fizeram e fazem pela pediatria brasileira”, disse o presidente reeleito, dr. Mário Santoro.
NOVOS MEMBROS – Durante a Assembleia Ordinária da ABP ocorreu a eleição dos três novos membros titulares. Foram eleitos os drs. Nélson Augusto Rosário Filho (PR); Sérgio Augusto Cabral (RJ), e Werther Brunow de Carvalho (SP). A data da posse será marcada e divulgada brevemente.
PRN-SBP lança 2ª edição do Manual de Cuidados Pós-Reanimação Neon...
05/09/2025 , 11:45Alívio da dor na doença falciforme é discutido em webinar da SBP
05/09/2025 , 11:44Cine TDAH reúne pediatras em formato inovador de atualização cien...
05/09/2025 , 11:25Estão abertas até 29 de setembro as inscrições para a 18ª Mostra ...
05/09/2025 , 11:242ª edição do Congresso Norte-Rio-Grandense de Pediatria é marcada...
04/09/2025 , 19:54Poluição plástica: a conta chegou! Contagem Regressiva da Lancet...
04/09/2025 , 08:58