Publicado em 06 de outubro de 2021.
O novo coordenador do Programa Nacional de Imunizações (PNI), o médico Ricardo Gurgel, é a favor da vacinação de adolescentes contra Covid-19. Segundo ele, a posição não é motivo de conflito com o Ministério da Saúde. O pediatra foi nomeado para a chefia do PNI nesta quarta-feira, após ser entrevistado pelo ministro Marcelo Queiroga.
(...) O Ministério da Saúde chegou a suspender a recomendação de vacinação de adolescentes sem evidências sólidas, mas voltou atrás após pressão da área científica e de gestores estaduais e municipais. Questionado sobre seu posicionamento a respeito do tema controverso no governo, Gurgel afirmou que não há conflitos.
"Eu faço parte do departamento de imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e nós soltamos uma nota recomendando a vacinação e isso já foi revertido. O Ministério já recomenda que seja feito. Então, isso não é problema. Não tem nenhum conflito em relação a isso", explica.
Clique aqui para ler mais.
5º Simpósio Dermaped tem recorde de inscritos em Belo Horizonte (...
14/08/2025 , 10:35SBP alerta para erros em orientações de primeiros socorros em cas...
14/08/2025 , 10:44Substituição da dose de reforço da vacina meningocócica C pela va...
14/08/2025 , 08:23Pediatras defendem no Congresso ampliação da licença-paternidade ...
13/08/2025 , 16:34Concurso em Nutrição Parenteral e Enteral Pediátrica: inscrições ...
13/08/2025 , 14:15SBP participa de workshop para discutir indicadores e monitoramen...
13/08/2025 , 10:24