Adoção, a inclusão social da criança com deficiências temporárias e permanentes, gravidez na adolescência, como prevenir maus-tratos, formação da cidadania. Esses são alguns dos temas que serão discutidos na 13º edição do Fórum “As transformações da família e da sociedade e seu impacto na infância e juventude”, realizado pela Academia Brasileira de Pediatria (ABP) e marcado para 21 e 22 de agosto, em Vitória (ES).
– Crianças “terceirizadas”, abandonadas, que não recebem carinho, atenção, limites, que não contam com presença, apoio, podem apresentar problemas sérios de desenvolvimento – salienta o dr. José Martins Filho, presidente da ABP, lembrando a importância dos primeiros mil dias de vida e do vínculo afetivo familiar ali construído.
– Vamos homenagear o colega Jolindo Martins, fundador da disciplina Pediatria na Universidade Federal do Espírito Santo, clínico muito reconhecido, representante da SBP durante muito tempo, defensor das campanhas de alcance social – informa o dr. Álvaro de Lima Machado, vice-presidente da ABP e responsável pela organização local, sobre o acadêmico falecido em 1999.
Dr. Júlio Dickstein, coordenador do evento, frisa que a comunicação da pediatria com a população em geral está entre as características mais relevantes do Fórum que, desta vez, é organizado em conjunto com a Sociedade Espiritossantense de Pediatria (Soespe):
– É um canal importante, que a SBP abre cada vez mais.
Mais de 300 pessoas já estão inscritas e as vagas são limitadas. Garanta a sua e saiba mais, pelo www.forumcasbp.com.br!
Diretor científico da SBP é homenageado pela Unifesp
30/04/2025 , 16:56Como estão emocionalmente os nossos adolescentes? Alerta aos Pedi...
29/04/2025 , 14:56PED CAST SBP: "Meu filho tem dificuldade de socializar: o que faz...
28/04/2025 , 09:54Atenção, associados: se aproxima o período de votação da SBP!
25/04/2025 , 14:02Relatório Mundial sobre a Qualidade do Ar – IQAir 2024; Estado Gl...
24/04/2025 , 16:36PED CAST SBP: "Pressão alta em crianças e adolescentes"
22/04/2025 , 18:42