O Congresso da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (CONSOPERJ 2012), de 11 a 13 de junho, fará história. Afinal, será nosso encontro de número 10. Venha ser protagonista desse importante acontecimento! Preparamos uma programação atualizada, voltada para nosso exercício profissional diário. Os principais focos serão a prática de ambulatório, a assistência perinatal e as urgências do cotidiano. Teremos também novidades: o lançamento da SÉRIE SOPERJ – livros de diversas áreas de atuação, voltados para o pediatra; Conversas com os Especialistas e o Curso de Oftalmologia para Pediatras – Teste do Reflexo Vermelho. Lançaremos também o segundo módulo do Programa de Educação à Distância (PEDSOPERJ) – Emergências Pediátricas.
A área de exposição será inovada e padronizada com um ambiente mais agradável. Estamos preparando um evento especial, que certamente potencializará o sentimento de fraternidade que nos une. O tema central é “a criança, o adolescente e o meio ambiente”, entendido como preservação e melhoria da qualidade de vida, numa visão ampliada da segurança alimentar, da atividade física, das relações humanas.
Teremos também o Simpósio Estadual Multidisciplinar – X CONSOPERJ – “Pensando Cidades Amigas da Criança e do Adolescente”, no qual serão discutidas as políticas indutoras do desenvolvimento saudável e as redes de proteção à saúde da criança e do adolescente.
Como evento paralelo de grande importância, o Simpósio de Endocrinologia Pediátrica (SIMEP) será nos dias 11 e 12 de junho. Tudo isso ocorrerá em um espaço amplo, no Centro de Convenções Sul América. Não perca esse momento histórico! Tudo está sendo pensado nos mínimos detalhes. Veja a programação (www.consoperj.com.br/2012/simep.asp) e participe!
Saudações.
Edson Ferreira Liberal
Presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj)