Começa no próximo sábado, dia 27, e vai até o dia 30, em Campinas (SP), o XVI Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica. Com professores do Brasil e do exterior, serão discutidos temas como a diálise peritoneal, a hemodiálise, o transplante renal e a lesão renal aguda – assunto que será abordado pelo especialista canadense Michel Zappiteli, destaca a presidente do Departamento Científico de Nefrologia da SBP, dra. Nilzete Bresolin.
A presidente do evento, dra. Vera Maria Belangero, informa que nefropediatras da Alemanha vão debater, juntamente com brasileiros, questões da doença renal crônica, no I Simpósio Brasil-Alemanha. “Vamos iniciar com a discussão sobre os registros de doenças, que são instrumentos muito importantes”, adianta. Dra. Vera salienta ainda que a edição mostra a “evolução do evento, com aumento significativo de inscrições e com a participação de palestrantes do exterior”.
Paralelamente, há uma programação científica para a enfermagem. Ao final do Congresso, a Comissão Científica premiará os dois melhores temas livres e quatro pôsteres. O evento está sendo realizado pela SBP e pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), juntamente com a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP).
Acesse o www.nefropediatria2013.com.br, saiba mais e participe!
"Priorize a Amamentação": campanha da SMAM 2025 reforçará importâ...
04/07/2025 , 13:45SBP apoia Congresso de Medicina Geral da AMB
04/07/2025 , 13:44Presidente da SBP destaca déficit de intensivistas pediátricos na...
04/07/2025 , 12:10Presidente da SBP visita Hospital da Criança de Brasília e a sede...
03/07/2025 , 15:02Revista Residência Pediátrica publica volume 15, número 2
03/07/2025 , 13:44RP Convida conversa com Jackeline Motta, especialista do DC de Al...
03/07/2025 , 13:25