Cerca de 65 pediatras compareceram à sede da Sociedade Cearense de Pediatria (Socep) para eleger a nova diretoria da entidade. Com 63 votos, a chapa única intitulada “Pediatras e crianças crescem juntos” foi eleita para direcionar a instituição no período 2018-2020. A votação aconteceu na semana passada, na sede da entidade.
“Desejo a esta nova diretoria uma gestão transparente e empenhada, como a gestão anterior, para que possamos fortalecer ainda mais a pediatria no Ceará. Que siga sempre pautada na ética, na qualidade do atendimento às crianças e adolescentes, bem como na valorização dos profissionais do estado”, destacou a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Luciana Rodrigues Silva. Com 73 anos de fundação, a SOCEP é um grande canal de conhecimento, informação, capacitação, atualização e valorização dos pediatras, e tem como missão lutar pela melhoria no atendimento à saúde de crianças e adolescentes do Ceará.
ELEITOS – O grupo gestor que assumirá a Socep, cuja data da posse ainda será definida, é composto pelos pediatras Anamaria Cavalcante e Silva (presidente); Tânia Maria Souza Araújo Santos (vice-presidente), Rosângela Gonçalves de Brito (secretária-geral); Luis Carlos Rebouças de França (1º secretário); Fernanda Diógenes Parente C. Demétrio (2ª secretária); Eveline Campos Monteiro de Castro (tesoureira).
Também fazem parte da nova diretoria da Socep as dras. Jocileide Sales Campos (Cursos e Eventos); Maria Francielze Holanda Lavor (Curso PALS); Maria Sidneuma Melo Ventura (Curso PRN); Maria da Conceição Alves Jucá (Departamentos Científicos); Diva de Lourdes Azevedo Fernandes (Arte, cultura e cidadania) e Helena Maria Barbosa Carvalho (Ensino e Pesquisa).
BALANÇO – Ao fazer uma retrospectiva da gestão, a ex-presidente da Socep, dra. Maria Francielze, Lavor disse que a diretoria teve como foco a valorização profissional, sem perder a essência principal, que é o cuidado com as crianças e adolescentes do estado. “Conseguimos fazer uma organização financeira e contábil da nossa instituição, tivemos a realização de grandes eventos científicos locais e nacional, como o 38º Congresso Brasileiro de Pediatria, além de cursos teóricos e práticos” destacou.
Segundo ela, a expectativa é de continuidade dos trabalhos desenvolvidos, especialmente no âmbito da valorização profissional e da melhoria da saúde das crianças e adolescentes. “Espero que a nova gestão tenha bastante êxito e continue prestigiando e apoiando os cursos oferecidos pela SBP no Ceará e que avancem cada vez mais em relação à atualização científica e à defesa profissional”, comentou a dra. Maria Francielze.
Neuroblastoma: o que o pediatra precisa saber?
21/05/2025 , 08:10PED CAST SBP: "TEA e dieta hipoalergênica"
19/05/2025 , 10:22Famílias em Pauta debate saúde mental de crianças e adolescentes
15/05/2025 , 12:03SBP assina Carta de Belém durante evento sobre bancos de leite hu...
15/05/2025 , 11:56SBP pede revogação da Resolução CFM nº 2.427/2025 e propõe criaçã...
15/05/2025 , 17:13Inscrições de trabalhos científicos no 17º Congresso Brasileiro d...
15/05/2025 , 13:53