Pediatras referendam gestão da SBP, que é reeleita para o triênio 2019-2022


A chapa única “O pediatra em primeiro lugar: por mais 3 anos de união e conquistas”, liderada pela atual presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Luciana Rodrigues Silva, recebeu o forte apoio dos associados e continuará à frente da instituição durante o triênio 2019-2022. O resultado foi promulgado na última terça-feira (30), após a apuração dos votos para a diretoria da SBP. Ao todo, 4.645 (26,9%) dos 17.267 associados habilitados a votar nestas eleições assinalaram a decisão e outros 174 votaram nulo e 95 em branco.

CONFIRA AQUI A VOTAÇÃO POR ESTADO

A presidente reeleita, que acompanhou a apuração de votos junto com alguns membros da diretoria, enfatizou que o resultado positivo é fruto do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos. “Assumir a presidência da SBP foi uma experiência extremamente rica e ao mesmo tempo uma honra muito grande. A missão da nossa diretoria continua nesse segundo mandato, com o intuito de ampliar ainda mais as ações em prol do pediatra, com foco na valorização profissional e atualização científica constante, assim como a luta pelos direitos das crianças e adolescentes brasileiros”, afirmou.

Já a dra. Tereza da Costa salientou o expressivo número de associados que participaram da votação numa eleição de chapa única, ao mesmo tempo em que ressaltou o empenho da atual gestão de fazer da SBP uma entidade mais transparente e participativa, com oportunidade de fala para todos.

“Em comparação ao número de votos que a nossa chapa obteve há três anos, na última eleição, houve um acréscimo aproximado de mil votos. Num contexto político nacional em que grande parte dos cidadãos está desacreditada da participação política, nós que integramos a gestão da SBP nos sentimos de certa forma retribuídos com esse significativo reconhecimento dos pediatras”.

O dr. Edson Liberal agradeceu aos pediatras que participaram da votação e novamente confiaram no atual grupo gestor para representar os pediatras brasileiros. “A promoção da educação continuada se manterá como um dos nossos compromissos principais. Ao mesmo tempo, trabalharemos para aprimorar a atuação da SBP na área de Defesa Profissional, onde há ainda importantes desafios que certamente estarão no centro de nossas metas”.

Segundo o dr. Sidnei Ferreira, uma série de ações serão desenvolvidas em benefício dos associados, entre elas, a manutenção do preço da anuidade, a descentralização dos eventos e a ampliação recorde do número de publicações científicas. “Vamos consolidar as conquistas atuais e aprimorar ainda mais o trabalho da entidade em áreas estratégicas, como no relacionamento com o associado e comunicação institucional”, pontuou.

OS ELEITOS – A nova diretoria será composta pelos drs. Luciana Rodrigues Silva (presidente), Clóvis Francisco Constantino (1º vice-presidente), Edson Ferreira Liberal (2º vice-presidente), Sidnei Ferreira (secretário-geral), Cláudio Hoineff (1º secretário), Paulo de Jesus Hartmann Nader (2º secretário), Virgínia Resende Weffort (3º secretário), Maria Tereza Fonseca da Costa (diretora financeira), Ana Cristina Ribeiro Zöllner (2ª diretora financeira) e Hans Greve (3º diretor financeiro).

Integram a Comissão de Sindicância os titulares drs. Gilberto Pascolat, Aníbal Augusto Gaudêncio de Melo, Maria Sidneuma de Melo Ventura, Isabel Rey Madeira, Valmin Ramos da Silva; e os suplentes drs. Paulo Tadeu Falanghe, Tânia Denise Resener, João Coriolano Rego Barros, Marisa Lopes Miranda e Joaquim João Caetano Menezes.

APURAÇÃO - A apuração ocorreu com tranquilidade na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ) e contou com a presença da Comissão Eleitoral, composta pelo dr. Sérgio Sarrubbo, dra. Themis Reverbel e dra. Marise Tófoli. Na oportunidade, o presidente da Comissão Eleitoral enfatizou a participação representativa de pediatras do Brasil inteiro na votação.

“Nós nos cercamos de todas as possibilidades para garantir a eficiência e seguridade da eleição, principalmente a partir da contratação de uma empresa independente para realizar a votação e de uma auditoria externa. O resultado está dentro das expectativas e, seguramente, transparece a devida credibilidade aos associados”, disse o dr. Sarrubo.

A posse ocorrerá no dia 18 de maio, em reunião do Conselho Superior, no Rio de Janeiro (RJ).


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520