A Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe) acaba de conseguir mais uma vitória. Em reunião com a entidade, a Unimed aceitou criar um novo código para diferenciar a consulta de puericultura nos dois primeiros anos de vida. A partir de 1º de setembro, serão remuneradas duas por mês. “Estamos negociando o PPP com as operadoras”, informa também a presidente, dra. Ângela Fontes, sobre os “Procedimentos Padronizados em Pediatria” – a proposta da SBP que prevê remuneração, além da consulta inicial, de todo o tratamento clínico realizado em consultório, ja que muitas doenças exigem acompanhamento até a alta do paciente.
Antes, a Sosepe já obteve vitória na negociação com a Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde)/SE, que reúne 22 planos. Atendendo orientação da SBP, a filiada está organizando a mobilização dos associados e exigindo o fim das chamadas “reconsultas” sem pagamento aos médicos.
Hoje, às 19h, a Sosepe reúne os pediatras em assembléia, no auditório da Associação Médica, onde também se localiza a Sociedade de Pediatria, à rua Guilhermino Rezende 426, São José, Aracaju.
Veja, aqui no portal, em “Propostas para o Sistema de Saúde” ou clicando aqui:
- MOBILIZAÇÃO NACIONAL DOS PEDIATRAS (Mensagem do presidente da SBP, Portal da Sociedade, 24/07/09)
- CBHPM (5ª edição/ em vigor desde outubro de 2008) – definição de consulta
SBP pede revogação da Resolução CFM nº 2.427/2025 e propõe criaçã...
15/05/2025 , 17:13Inscrições de trabalhos científicos no 17º Congresso Brasileiro d...
15/05/2025 , 13:53Videocast “RP Convida” recebe o pneumologista pediátrico dr. Leon...
15/05/2025 , 13:45Maio Roxo: GT sobre Doenças Inflamatórias Intestinais alerta para...
15/05/2025 , 12:02Abordagem da Febre Aguda em Pediatria e Reflexões sobre a febre n...
15/05/2025 , 08:21Presidente da SBP participa de reunião com a AMB e ASBAI sobre a ...
13/05/2025 , 18:47