Sob o tema central sepse e o choque séptico, o 16º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Pediátrica (CBMIP) ocorrerá, excepcionalmente, de forma online no dia 7 de agosto de 2021, em plataforma exclusiva. A decisão de fazer o evento de forma virtual se dá em razão da pandemia de covid-19. As inscrições estão abertas e os valores variam entre R$ 75, para estudantes inscritos na Liga SBP, e R$350, para médicos não associados à instituição.
FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO
Conforme ressalta a presidente do congresso, dra. Norma Suely Oliveira, o evento será uma oportunidade ímpar para atualizar tanto os pediatras e especialistas da área quanto os profissionais da saúde que atuam no cenário de emergência, cuidados intensivos neonatal e pediátrico. “Será um dia pleno, repleto de informações que deverão engatilhar outros modos de condução de diagnóstico e tratamento do paciente pediátrico em cuidados intensivos”, conclui.
Ela conta que haverá abordagens sobre as ferramentas diagnósticas disponíveis e atuais condutas terapêuticas em situações como: a covid-19, o trauma de crânio, a ventilação não invasiva e a ventilação invasiva. Para apresentar esses tópicos, o evento contará com convidados nacionais e internacionais - tanto da área médica dos cuidados intensivos neonatal e pediátrico, como também das áreas interligadas nesse tipo de cuidado.
“A maior missão do CBMIP 2021 será proporcionar um momento especial de encontro entre amigos estudiosos, experientes, acolhedores, cientes do papel fundamental de educadores e que desenvolvem uma sólida história da medicina intensiva pediátrica”, destaca a presidente.
TRABALHOS CIENTÍFICOS – Os pediatras que desejam submeter trabalhos científicos devem se atentar para a data limite para envio, que será no dia 5 de julho. O resultado será divulgado no site do Congresso no dia 10 do mesmo mês.
CONFIRA O REGULAMENTO COMPLETO E CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE
O número de autores é limitado a dez, e é obrigatório que pelo menos um seja inscrito no Congresso. Além disso, o trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado ou apresentado em outro evento nacional. O resumo deverá ter, no mínimo, 200 e, no máximo, 300 palavras.
Cada texto deverá ter uma estrutura específica, de acordo com o tipo de pesquisa. “Trabalhos originais” devem conter objetivo; método; resultados e conclusão. Já “Revisão da literatura” deve ser composto por introdução, objetivo; metodologia detalhada; resultados e conclusão. Em “Relato de caso clínico” os autores devem organizar por introdução; descrição do caso; discussão e conclusão.
Mais orientações para inscrição de trabalhos científicos podem ser lidas no site do congresso.
PED CAST SBP: "TEA e dieta hipoalergênica"
19/05/2025 , 10:22Famílias em Pauta debate saúde mental de crianças e adolescentes
15/05/2025 , 12:03SBP assina Carta de Belém durante evento sobre bancos de leite hu...
15/05/2025 , 11:56SBP pede revogação da Resolução CFM nº 2.427/2025 e propõe criaçã...
15/05/2025 , 17:13Inscrições de trabalhos científicos no 17º Congresso Brasileiro d...
15/05/2025 , 13:53Videocast “RP Convida” recebe o pneumologista pediátrico dr. Leon...
15/05/2025 , 13:45