Os interessados em participar do 15º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia Pediátrica (15º Alergoped) também têm até o próximo domingo (20) para realizar a sua inscrição com desconto. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP), e ocorrerá entre os dias 10 e 13 de abril de 2019, em Foz do Iguaçu (PR). De acordo com a tabela vigente, há valores especiais para diferentes categorias, como estudantes de medicina inscritos na Liga de Pediatria, médicos residentes, profissionais não prescritores, entre outros.
PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO COM PREÇO PROMOCIONAL, CLIQUE AQUI
Nesta edição, o tema central do Congresso será "Alergia e imunologia em pediatria: da atenção primária a medicina personalizada". De acordo com o presidente o 15º Alergoped e membro do Departamento Científico de Alergia da SBP, dr. Herberto José Chong Neto, a programação científica está sendo cuidadosamente elaborada para que os congressistas tenham a oportunidade de se atualizar e trocar experiência com renomados pesquisadores do Brasil e do exterior.
“Com mais de um século da imunoterapia específica para alérgenos e cinco décadas da descoberta da Imunoglobulina E (IgE), ainda há necessidade de propagar e sedimentar o conhecimento das doenças alérgicas e imunológicas, em especial na atenção primária, onde é atendida a maior parte das crianças e adolescentes alérgicas ou com erros inatos da imunidade”, explica.
PROGRAMAÇÃO – A programação científica do 15º Alergoped abordará assuntos frequentes na prática clínica. Entre os temas das palestras e mesas-redondas já definidos, estão: “Diagnóstico das alergias por componentes”; “Alergia molecular”; “Asma em pré-escolares: novas recomendações”, “Rinite na criança: atualização do guia brasileiro”; “Angioedema Hereditário na criança”; “Imunoterapia específica: ITSC ou ITSL?”; “Prevenção e tratamento da Dermatite Atópica”; e mais.
“Vemos que o número de casos de alergia vem aumentando ao longo dos últimos anos. Essa mudança de padrão ocorre justamente em um contexto de maior industrialização dos alimentos e da exposição antecipado a alérgenos. Nós, como pediatras, temos papel essencial no diagnóstico precoce e manejo adequado dessas doenças”, salienta a presidente da SPP, dra. Kerstin Taniguchi Abagge.
O Congresso contará ainda com um espaço para a apresentação de trabalhos científicos sob a forma de Pôster. Os interessados em participar podem enviar seus resumos até o dia 25 de fevereiro de 2019. Para mais informações, acesse o link.
Famílias em Pauta debate saúde mental de crianças e adolescentes
15/05/2025 , 12:03SBP assina Carta de Belém durante evento sobre bancos de leite hu...
15/05/2025 , 11:56SBP pede revogação da Resolução CFM nº 2.427/2025 e propõe criaçã...
15/05/2025 , 17:13Inscrições de trabalhos científicos no 17º Congresso Brasileiro d...
15/05/2025 , 13:53Videocast “RP Convida” recebe o pneumologista pediátrico dr. Leon...
15/05/2025 , 13:45Maio Roxo: GT sobre Doenças Inflamatórias Intestinais alerta para...
15/05/2025 , 12:02