As inscrições para o Intercâmbio no The Children’s Hospital of Philadelphia (CHOP), realizado em parceria com a SBP, terminam em 22 de janeiro. O Programa é destinado a médicos e residentes e as vagas disponíveis são para os interessados em custear as próprias despesas.
Para participar, é necessário ter proficiência em língua inglesa, ser filiado ao Programa Médico Residente da Sociedade ou possuir o Título de Especialista em Pediatria (TEP) pela SBP/AMB. Em ambos os casos os candidatos devem estar adimplentes com a entidade.
Serão selecionados dez médicos (residentes em pediatria e pediatras) com a melhor pontuação curricular e com a melhor proposta de intercâmbio, conforme descrito nos anexos V, VI e VII do edital. A avaliação será feita por três membros da SBP de maneira independente.
A lista com os nomes dos selecionados será divulgada no portal da SBP no dia 1º de fevereiro. O CHOP designou um dos médicos de sua equipe para receber os estagiários e acompanhá-los durante sua estadia, informa o dr. Kennedy Schisler, coordenador de Intercâmbio da SBP.
CHOP e oportunidades
Fundado em 1855, o The Children’s Hospital of Philadelphia (Hospital da Criança da Philadelphia) é o primeiro hospital pediátrico dos Estados Unidos e o que possui o segundo maior programa de treinamento na área da medicina de crianças e adolescentes. É também o maior centro pediátrico dos EUA em volume de verba para pesquisa do National Institute of Health (NIH). “O CHOP recebe, anualmente, em torno de 80 profissionais do exterior. Agora a SBP conquistou mais 12 vagas”, diz o dr. Kennedy.
Os residentes Arino Faria de Oliveira Neto, do IMIP, em Pernambuco, e Gabriel Frizzo Ramos, da USP, em São Paulo, foram aprovados para as vagas com algumas despesas pagas pela SBP, oferecidas aos integrantes dos primeiros serviços que aderiram à formação de três anos com o novo currículo global.
“O objetivo da Sociedade é proporcionar aos associados a possibilidade de “ampliar seu olhar, expandir horizontes. Queremos abrir as portas para que mais pediatras possam ter experiência em estágios internacionais. Vamos facilitar o caminho, abrir oportunidades”, salienta Kennedy Schisler.
RP Convida: 2º episódio do videocast recebe a dra. Ana Zöllner, c...
23/05/2025 , 13:39Crianças e adolescentes podem fazer musculação? Pediatras explica...
23/05/2025 , 13:31SBP participa de cerimônia sobre aleitamento materno na Câmara do...
23/05/2025 , 12:03Síndrome Alcoólica Fetal e suas possíveis apresentações clínicas ...
23/05/2025 , 08:22Neuroblastoma: o que o pediatra precisa saber?
21/05/2025 , 08:10PED CAST SBP: "TEA e dieta hipoalergênica"
19/05/2025 , 10:22