Presidente da SBP participa de Congresso sobre Doença Inflamatória Intestinal

Discutir os temas mais atuais e relevantes sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais. Com este objetivo o Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal no Brasil (GEDIIB) promoveu a segunda edição do Congresso Brasileiro de Doença Inflamatória Intestinal. O evento, realizado em Campinas (SP), ocorreu entre os dias 29 a 31 de março e contou com a participação da presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Luciana Rodrigues Silva.

Na oportunidade, além da solenidade de abertura, a presidente participou de atividades no curso pré-congresso sobre “Novos Rumos do Tratamento Multidisciplinar das DII em Crianças e Adolescentes” e também do lançamento do livro “Doenças Inflamatórias Intestinais em Pediatria”. A obra reúne textos da própria presidente da SBP e ainda dos editores dra. Vera Sdepanian, dra. Adriana Catapani, dra. Jane Oba, dra. Maraci Rodrigues e dr. Silvio Carvalho.

“|O evento foi um momento único para todos os especialistas que estiveram presentes. Foram muitas discussões e debates que trouxeram luz a temas do cotidiano da prática pediátrica e que são extremamente importantes. Além disso, foi possível congregar e trocar conhecimentos e experiências com colegas da pediatria e também de outras especialidades médicas, o que sempre é muito positivo”, declarou a dra. Luciana.

PROGRAMAÇÃO – Durante os três dias de evento foram promovidos cursos pré-congresso de enfermagem, endoscopia, nutrição, cirurgia e pediatria, além do 1º Curso de Ultrassonografia em DII para gastroenterologistas e cirurgiões.

Nos simpósios satélites, mesas-redondas, conferências e discussões foram debatidos assuntos como “Epidemiologia”; “Microbiota e DII”; “Desafios em Terapia Biológica”; “Rapidez e Sustentabilidade, a maratona a ser percorrida no tratamento da doença de Crohn”; “Dados de vida real – Vedolizumabe e Cicatrização de mucosa na Doença de Crohn e na Retocolite Ulcerativa”; “Marcadores Fecais em DII: como e quando monitorizar meu paciente?”; “Novas Terapias na Doença Inflamatória Intestinal”; entre outros.

No Congresso estiveram presentes, além de palestrantes nacionais renomados, nomes reconhecidos internacionalmente na área: Willem Bemelman (Holanda); Fernando Magro (Portugal); Kerri Novak (Canadá); Carla Bianchi (Argentina); Krisztina Gecse (Holanda); Ignacio Zubiaurre (Argentina); Martin Toro (Argentina); e Jaime Lubacher (Chile).


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 / 8618 / 8901 / 8675 • Fax: 3081-6892 

SBP-RS • R. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520