Presidente da SBP participará do 17º Congresso Paranaense de Pediatria, em Curitiba (PR)

Entre os dias 02 e 04 de agosto Curitiba será sede do "XVII Congresso Paranaense de Pediatria”. O evento, que é o principal do calendário científico anual da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP), será realizado na Associação Médica do Paraná, em Curitiba (PR). Nesta edição, terá como novidades a realização da "XIX Jornada Paranaense Integrada de Alergia e Imunologia, Dermatologia e Pneumologia em Pediatria" e o "I Encontro das Ligas Paranaenses de Pediatria". Entre as convidadas especiais já confirmadas a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Luciana Rodrigues Silva, e a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

CLIQUE AQUI, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NA ÍNTEGRA E INSCREVA-SE.

Segundo a dra. Kerstin Abbage, presidente da SPP e desta edição do Congresso, o evento terá como tema os “Desafios do pediatra na Era Digital” e é de suma relevância que este grupa participe desses debates. “Na ocasião, serão realizados quatro cursos pré-congresso e módulos que contemplam todas as especialidades pediátricas. A participação dos pediatras é de extrema importância para a atualização e acompanhamento das novidades terapêuticas, bem como do impacto das novas tecnologias na vida das crianças e adolescentes”, explica.

Entre os temas que serão apresentados no evento estão alergia, hemato e radiologia, bioética e cuidados paliativos, gastropediatria, autoagressão ao suicídio, disforia de gênero, nutrição parenteral, medicina do esporte, ética e defesa profissional, infectopediatria, nutrologia, oftalmologia, endocrinopediatria, vacinas, antibióticos, rinite alérgica, dermatite atópica, asma, imagens em pneumologia, entre outros.

No último dia de Congresso ocorrerá também o tradicional "Pediatra na Praça", no Parque Barigui, no bairro Bigorrilho, com a participação voluntária de pediatras e de acadêmicos das Ligas de Pediatria. O principal objetivo será o de promover a saúde na infância e na adolescência, de forma lúdica e divertida. O "Pediatra na Praça" terá sete estações: estação do Dente, estação do Bullying, estação da Brincadeira, estação da Alimentação, estação da Vacina, estação do Coração e do Pulmão e estação da Pele.

DOENÇAS RARAS – Além disso, haverá ainda o Fórum sobre Doenças Raras, que terá como convidada especial a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF; da presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva; desembargadores, médicos, advogados e demais autoridades na área. Entre os temas em debate do Fórum estão “O Dilema da Judicialização Médica”, "Judicialização na Saúde: como o tratamento mudou a vida de um paciente com doença rara”, “Judicialização do acesso ao tratamento”. (*Com informações da Assessoria de Imprensa da SPP)

Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520