A presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), Dolores Fernandez, foi homenageada na terça-feira (20) pelo Projeto “1+1 é sempre + que 2”. A pediatra foi uma das 21 mulheres escolhidas por desenvolverem trabalho de destaque nas comunidades e na sociedade.
A solenidade, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi aberta pelo presidente da casa, o deputado Ângelo Coronel (PSD), que parabenizou as responsáveis pelo projeto e destacou a importância do “empoderamento das mulheres na sociedade baiana”.
Dolores Fernandez, que também é diretora-geral do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) e faz parte da Fundação José Silveira, agradeceu o reconhecimento da sua atuação como pediatra e disse que “é preciso reforçar essa corrente do bem, agregando mais pessoas dispostas a ajudar no trabalho em prol das comunidades carentes, principalmente na assistência à saúde de crianças e adolescentes”.
EXEMPLO – A presidente do Projeto 1+1, Bárbara Trindade, disse que Dolores Fernandez é um exemplo de mulher que faz a diferença. “Ela merece a homenagem não só pelo trabalho no Iperba, mas por tudo o que faz, e como faz, nas comunidades carentes, através da Fundação José Silveira”, reforça.
“Ela é uma médica excelente e uma pessoa extraordinária, com um coração enorme. Está sempre disposta a acolher as pessoas carentes das comunidades que visita. Nunca diz não quando pedimos para atender mais um, mais um e mais um”, completa.
Bárbara explica que a homenagem acontece há mais de dez anos, sempre no mês de março, como parte das ações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. “Já destacamos o trabalho de quase 200 mulheres das mais diversas áreas de atuação. A gente procura incentivar as mulheres, mostrando que elas são capazes de vencer e fazer a diferença nas comunidades”, diz.
Criado em 2005, o projeto presta assistência a crianças, adolescentes e idosos, através de ações sociais desenvolvidas em toda a cidade, com foco na divulgação dos direitos básicos dos cidadãos.
Nova lei sobre proteção digital reforça recomendações da SBP para...
17/09/2025 , 10:53Febre de Oropouche em criança e o risco de transmissão vertical
18/09/2025 , 08:06Excesso de plástico é risco urgente à saúde das crianças, alertam...
17/09/2025 , 10:59Especialistas da SBP dão dicas de como lidar com a “crise dos doi...
17/09/2025 , 10:50Abordagem das infecções graves por bactérias Gram-negativas em cr...
16/09/2025 , 07:48PED CAST | "Sedentarismo na adolescência afeta a saúde física e m...
15/09/2025 , 14:16