O projeto Pediatria Itinerante, idealizado e coordenado pelo médico infectologista e pediatra dr. Francisco Américo Micussi, retomou parcialmente suas atividades no último sábado (10). A iniciativa, que está em sua 16ª edição, foi realizada em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (Sopern) e a Unimed Natal. Na oportunidade, os especialistas prestaram assistência às crianças da ONG Atitude Cooperação, no bairro Felipe Camarão, na capital potiguar.
“Tomamos todas as medidas de segurança para o momento atual de pandemia. Levando em conta as orientações governamentais, os atendimentos foram programados por turnos, evitando grande fluxo de pessoas e longo período de espera para as crianças e responsáveis no local”, explica dr. Francisco Américo.
Segundo ele, foram mobilizados ao todo nove médicos, na sua maioria pediatras, divididos entre turnos da manhã e da tarde; cerca de 35 alunos da área da saúde; além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos.
“Ao todo foram atendidas 94 crianças, marcando, assim, o retorno consciente desse projeto importantíssimo para a promoção da saúde infantil. Essa edição se mostrou ainda mais especial por atingir mais de 2.000 atendimentos ao longo desses dois anos”, comemora dr. Américo.
"Priorize a Amamentação": campanha da SMAM 2025 reforçará importâ...
04/07/2025 , 13:45SBP apoia Congresso de Medicina Geral da AMB
04/07/2025 , 13:44Presidente da SBP destaca déficit de intensivistas pediátricos na...
04/07/2025 , 12:10Presidente da SBP visita Hospital da Criança de Brasília e a sede...
03/07/2025 , 15:02Revista Residência Pediátrica publica volume 15, número 2
03/07/2025 , 13:44RP Convida conversa com Jackeline Motta, especialista do DC de Al...
03/07/2025 , 13:25