Prorrogada até 30 de junho a virada de lote de inscrição para o 39º CBP


Foi prorrogada até 30 de junho a virada de lote para inscrição no 39º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP), evento realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), de 9 a 12 de outubro, em Porto Alegre (RS). Os valores variam de R$ 250,00, para os estudantes de medicina inscritos na Liga de Pediatria, até R$ 1.150, para médicos não-associados à SBP.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO COM DESCONTO.

Com vasta programação científica, o temário do 39º CBP englobará assuntos relevantes e atuais da especialidade, como obesidade infantil; pele no verão; abordagem pediátrica no recém-nascido com risco de infecção congênita: identificação no pré-natal, propedêutico no período neonatal, tratamento e acompanhamento; álcool e drogas; epilepsia; entre outros.

“O programa está sendo cuidadosamente planejado, trazendo as atualizações e os desafios das áreas pediátricas nos dias atuais para reflexões dos pediatras de todo o Brasil”, destaca a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva.

SIMPÓSIOS – Durante o Congresso, também ocorrerão três simpósios: Aleitamento, Pediatric Advanced Life Support (PALS) e Toxicologia, sendo os dois últimos inéditos. A programação de cada um deles ainda está fase de finalização.

O simpósio de Aleitamento contará com palestra, conferência, mesas-redondas e discussões de casos clínicos sobre temas como o aleitamento materno no contexto das novas estruturas familiares; o aleitamento materno e a cesárea; entre outros.

Já no de PALS serão realizadas mesas-redondas e conferências sobre Suporte Básico De Vida e cuidados pré PCR; suporte avançado de vida; estabilização pós PCR; epinefrina; choque séptico; simulação in situ; entre outros assuntos.

O evento de Toxicologia abordará temas como a saúde ambiental em pediatria; paradigma DOHaD (Origens da Saúde e Doença Humanas ligadas ao desenvolvimento); poluentes químicos ambientais: ameaças relevantes para a saúde da criança; e a anamnese ambiental em pediatria.

TRABALHOS CIENTÍFICOS – O prazo para envio de trabalhos científicos vai até 31 de julho. Todos devem ser inéditos. As apresentações podem ser feitas no formato de pôster, sendo que os 20 com maior pontuação serão aprovados para a apresentação oral. Além disso, o melhor trabalho inscrito de cada estado e do Distrito Federal (DF) receberá menção honrosa.

O resumo do trabalho deverá contemplar os itens introdução, objetivo, método, resultados e conclusão. O texto deverá ter entre 200 e 300 palavras. No caso de abreviaturas e siglas, é necessário explicá-las na primeira vez em que forem usadas. Já o resumo de relato de caso deverá conter introdução, descrição do caso, discussão e conclusão.

No momento da inscrição, os especialistas podem escolher dentre as seguintes áreas: Adolescência, Aleitamento Materno, Alergia e Imunologia, Bioética, Cardiologia, Dermatologia, Emergência, Endocrinologia, Gastroenterologia, Genética, Hematologia, Hepatologia, Imunizações, Imunologia Clínica, Infectologia, Medicina da Dor e Cuidados Paliativos, Nefrologia, Neonatologia, Neurologia, Nutrologia, Oncologia, Otorrinolaringologia, Pediatria Ambulatorial, Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento, Pneumologia, Reumatologia, Saúde Escolar, Segurança, Sono, Suporte Nutricional, Terapia Intensiva e Toxicologia e Saúde Ambiental.

A divulgação dos trabalhos aceitos será feita por meio do site do Congresso, em 2 de setembro, informando o modo de apresentação. O certificado de apresentação do trabalho será online e disponibilizado no site do Congresso ao final das atividades da programação científica. Além disso, os trabalhos ficarão disponíveis nos Anais dos Congressos, após o término do evento.

CLIQUE AQUI E CONFIRA NA ÍNTEGRA AS REGRAS PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS.


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520