Prorrogadas até 26 de abril as inscrições para o exame de Medicina Intensiva Pediátrica

Foram prorrogadas até 26 de abril as inscrições para o exame de obtenção do Certificado de área de atuação em Medicina Intensiva Pediátrica, realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em comissão paritária com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e a Associação Médica Brasileira (AMB).

ACESSE AQUI O EDITAL.

O candidato deverá acessar www.sbp.com.br, preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto de cobrança bancária referente à taxa de inscrição e proceder com o pagamento em qualquer agência bancária. Após, deverá encaminhar, obrigatoriamente através de SEDEX/FEDEX /transportadora ou qualquer outro recurso que faça a entrega registrada em prazo de até 72 horas, para a SBP cópia da ficha de inscrição. O comprovante de pagamento da taxa, bem como todos os documentos exigidos no item e subitem 1.2 do edital também devem ser encaminhados até 29 de abril.

O cartão de confirmação da inscrição estará disponível no site da SBP, na área individual de cada candidato, a partir das 14h do dia 22 de maio e conterá a data, o local e o horário da prova teórica.

PROVAS – Os candidatos serão avaliados por meio de provas teórica e prática. A primeira será aplicada no dia 15 de junho, nos estados em que houver pelo menos dez inscrições homologadas para obtenção do Título de Especialista em Pediatria. A SBP divulgará até o dia 18 de abril a lista contendo os locais onde serão aplicadas as provas.

A prova teórica será composta por 100 questões de múltipla escolha, sendo 70 questões sobre Terapia Intensiva Pediátrica e outras 30 questões sobre Terapia Intensiva Neonatal. Os candidatos que acertarem no mínimo 60% das questões da prova teórica estarão habilitados a fazer a prova prática. O resultado da prova teórica será divulgado dia 17 de julho nos sites www.sbp.com.brwww.amib.org.br, onde constará a convocação dos habilitados para a prova prática.

Já a prova prática será aplicada no Rio Grande do Sul – cuja data e horário serão divulgados até o dia 30 de agosto no site da SBP – e constará de seis estações com os seguintes tópicos: Reanimação cardiopulmonar, Neonatologia, Ventilação Mecânica, Imagem em Terapia Intensiva, Sequência Rápida de Intubação e Acesso Vascular.

RESULTADOS – Somente serão aprovados os candidatos que obtiverem média final de no mínimo 60% de acerto, sendo necessário o acerto de pelo menos de 50% em cada estação. A lista dos aprovados será divulgada até o dia 20 de dezembro.


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520