Prorrogadas até sexta-feira (12) inscrições para o TEP, TEN e Emergência Pediátrica

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) informa que foram prorrogados até a próxima sexta-feira (12) os prazos de inscrição para o exame de obtenção do Título de Especialista em Pediatria (TEP) e para os certificados de área de atuação em Neonatologia (TEN) e de Emergência Pediátrica.

ACESSE AQUI AS ERRATAS DOS EDITAIS.

O envio de todos os documentos solicitados no edital de cada um dos concursos supracitados deverá ser realizado, impreterivelmente, até dia 15 de abril via SEDEX/FEDEX/transportadora. As solicitações de inscrição postadas após esta data estarão automaticamente indeferidas. O candidato deverá manter em seu poder cópia do comprovante da taxa de inscrição e comprovante de envio de toda a documentação.

Confira abaixo, alguns detalhes específicos dos exames.

TEP – Os especialistas serão submetidos a duas avalições: uma teórica e outra teórico-prática, com aplicação prevista para o dia 15 de junho, das 14h às 18h (horário de Brasília), nos estados que houver pelo menos dez inscrições homologadas. A SBP divulgará uma lista contendo os locais de provas até o dia 18 de abril.

ACESSE AQUI O EDITAL DO TEP.

O cartão de confirmação de inscrição estará disponível a partir das 14h do dia 15 de maio, e o resultado será divulgado no dia 30 de agosto, a partir das 14h, ambos no site da SBP.

NEONATOLOGIA (TEN) – A avaliação será composta pela aplicação de uma prova teórica e outra prática. A prova teórica será aplicada no dia 15 de junho e consistirá em 70 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada e apenas uma opção correta.

Apenas os candidatos que obtiverem porcentagem de acerto igual ou superior a 60% no exame teórico serão considerados aptos a realizar a prova prática. O cartão de confirmação dos candidatos habilitados estará disponível a partir do dia 30 de agosto e conterá a data, local e horário da prova prática.

ACESSE AQUI O EDITAL DO TEN

O exame prático consistirá na verificação das habilidades em neonatologia, a partir da exposição de situações clínicas. Equipamentos médicos, recursos áudio visuais, simuladores e interpretação com atores são alguns dos recursos que podem ser utilizados na avaliação. A lista de aprovados será divulgada no dia 20 de dezembro no site da SBP.

EMERGÊNCIA PEDIÁTRICA – O exame será composto por duas provas: teórica, composta por 50 questões de múltipla escolha, e prática, com cinco questões discursivas baseadas em casos clínicos simulados.

Ambos os exames estão previstos para serem aplicados no dia 15 de junho, das 14h às 18h (horário de Brasília), nos estados em que houver pelo menos dez inscrições homologada no TEP (Tradicional).

ACESSE AQUI O EDITAL DE EMERGÊNCIA.

A SBP publicará até o dia 18 de abril a lista contendo os locais onde serão aplicadas as provas. O cartão de confirmação estará disponível para consulta e download a partir do dia 15 de maio. O resultado será divulgado no dia 15 de agosto, no site www.sbp.com.br.  


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520