A Sociedade Paraense de Pediatria (Sopape) promoverá no próximo dia 16 de março, a partir das 8h, um evento científico dedicado a debater o tema “Epilepsias farmacorresistentes na infância: atualização no tratamento”. O encontro acontecerá no auditório da Unidade de Ensino e Assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Ueafto) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e integra as ações do Purple Day, dia global de conscientização sobre a epilepsia.
AS INSCRIÇÕES DEVEM SER FEITAS PELO TELEFONE DA SOPAPE: (91) 9 8293-0137
Com inscrições gratuitas, as palestras serão ministradas pelos seguintes especialistas:
· dra. Luciana Midori Inuzuka Nakaharada, neuropediatra e neurofisiologista do Serviço de VEEG e do Ambulatório de Epilepsia de Difícil Controle do Hospital Menino Jesus;
· dr. Rubens Wajnsztejn, neuropediatra e diretor científico da Associação Pan-americana de Medicina Canabinoide (APMC);
· dra. Daniela Fontes Bezerra, neuropediatra e coordenadora do Ambulatório de Epilepsia Infantil da Faculdade de Medicina do ABC;
· dr. Mário de Nazareth Hermes Júnior, neurocirurgião do Hospital Ophir Loyola.
“A Sopape convida, com entusiasmo, todos os seus associados a participarem do Purple Day. Será um momento especial de atualização, com debates de alto nível, sempre em prol de qualificar ainda mais a assistência em nossa região”, declara a presidente da entidade, dra. Vilma Hutim. A organização do encontro é realizado pela coordenação do Comitê de Neurologia da Sopape, dra Regina Celia Beltrão.
PEDCAST SBP: "Picadas de insetos: o que fazer em casos de lesões ...
01/09/2025 , 10:32Especialistas da SBP participam de oficina de formação de tutores...
01/09/2025 , 10:00Inscrições abertas para exame de suficiência para obtenção do cer...
29/08/2025 , 16:39PEDCAST SBP: "Diálise: o que é e por que é tão importante?"
28/08/2025 , 13:55Em reunião, SBP e SBMFC conversam sobre estratégias para fortalec...
26/08/2025 , 17:01PEDCAST SBP: "Proteção legal da amamentação"
25/08/2025 , 17:31