Residência Pediátrica: podcast trará novos conteúdos


A partir desta quinta-feira (1º) a revista Residência Pediátrica (RP), publicação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) voltada aos médicos e residentes da especialidade, trará novos conteúdos em seu podcast, no site da publicação.

OUÇA AQUI O PROGRAMA DE ABERTURA.

“Nossa proposta é, por meio dessa mídia, continuar a oferecer aos pediatras uma atualização constante colocada à disposição de todos os associados a oportunidade de ouvir especialistas com reconhecimento inquestionável nas áreas temáticas que abordarão durante os programas”, explica o editor científico da revista, dr. Clemax Sant’Anna.

DURAÇÃO - A editora adjunta da RP, dra. Marilene Crispino, que gravou o programa de abertura, explica que os temas são escolhidos após discussão com os editores da Residência Pediátrica, que levam em consideração não só o cenário epidemiológico da atualidade mas também a demanda dos associados da SBP.

Os programas terão a duração média de três minutos com temas que envolvem as diferentes áreas de atuação da pediatria, e abordarão assuntos como fibrose cística, déficit de atenção, prevenção de acidentes, imunodeficiências, infecções, entre outros. “A cada semana, geralmente às quintas-feiras, um novo programa será publicado e compartilhado em nossas redes sociais”, comenta a dra. Marilene.

INFECÇÕES – No dia 8 de março, vai ser postado programa com a participação do infectologista pediátrico e sócio da SBP, dr. Marcos Junqueira do Lago, que falará sobre “A abordagem das infecções estafilocócicas comunitárias: como lidar com a possibilidade de infecções pelo CA MRSA”.

Outros programas estão em fase de gravação e terão a participação do dr. Sílvio da Rocha Carvalho, gastroenterologista pediátrico; da dra. Maria de Fátima March, pneumologista pediátrica; e da dra. Ekaterini Simões Goudouris, imunologista do Departamento Científico de Imunologia Clínica da SBP.

“Além desses, já estamos convidando outros profissionais para compartilharem seu conhecimento e experiência com o público-alvo da revista”, finaliza a editora adjunta da RP.