A importância da imunização de crianças e adolescentes foi o tema central de mais uma ação da campanha #MaisQueUmPalpite. Realizada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), com o apoio da Pfizer, a etapa em andamento contou ainda com uma parceria do jornal O Estado de São Paulo (Estadão). Os novos conteúdos produzidos para a iniciativa alcançaram mais de 4,4 milhões de impactos. O dado foi apontado durante reunião realizada entre a SBP, a Pfizer e o Estadão para a apresentação dos resultados parciais da iniciativa, que tem como o objetivo fortalecer a comunicação com as famílias.
O número representa a soma do engajamento nas postagens das redes sociais – com mais de 262.817 impressões; dos 7.268 downloads dos podcasts; de mais de 1,1 milhão de impressões nos banners; de mais de 800 mil leitores impactados pelas matérias do caderno digital do Estadão e distribuições do Estadão Expresso, versão impressa oferecida gratuitamente para o público; dos 1,6 milhão de visualizações nas chamadas no site do Estadão; entre outros.
O papel das vacinas no combate de doenças infecciosas, a queda na cobertura vacinal, as principais dúvidas sobre a imunização contra meningite e pneumonia, foram alguns dos temas debatidos nesta ação que buscou conscientizar a população sobre a importância de manter a carteira de vacinação em dia.
Com informações seguras e confiáveis a respeito da imunização da faixa pediátrica, a ação mobilizou também as redes sociais da SBP. Os conteúdos produzidos foram replicados no Facebook e Instagram da entidade e alcançaram mais de 25 mil pessoas no último mês. A postagem com cards sobre prevenção contra meningite e pneumonia foi responsável por quase metade desse alcance, com a visualização de 11.282 internautas.
O presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP e coordenador da campanha #MaisQueUmPalpite, dr. Renato Kfouri, ressalta que esse é o espírito da campanha: colocar o pediatra em diálogo com as famílias, evitando palpites, e compartilhando informação de qualidade.
“Nesse tempo, a campanha passou por diversas fases e ações presenciais e digitais. O tema não versa um único assunto, falamos sobre imunização, aleitamento materno, sono, uso de telas, brinquedos, seguranças, desenvolvimento, nutrição, entre outros. São tópicos transversais na pediatria e englobamos no debate com a população. São três anos com uma iniciativa que traz impacto positivo e neste ano coroamos com a participação do Estadão”, destaca.
INFORMAÇÃO – Desde 2018, a iniciativa #MaisQueUmPalpite - promovida pela SBP e com patrocínio da Pfizer - busca ocupar o espaço que vinha sendo preenchido pelas mídias sociais, grupos de WhatsApp e influenciadores digitais, que muitas vezes reproduzem conteúdos desinformativos sem ouvir o especialista que mais entende do cuidado da criança e adolescente, o pediatra.
Famílias em Pauta debate saúde mental de crianças e adolescentes
15/05/2025 , 12:03SBP assina Carta de Belém durante evento sobre bancos de leite hu...
15/05/2025 , 11:56SBP pede revogação da Resolução CFM nº 2.427/2025 e propõe criaçã...
15/05/2025 , 17:13Inscrições de trabalhos científicos no 17º Congresso Brasileiro d...
15/05/2025 , 13:53Videocast “RP Convida” recebe o pneumologista pediátrico dr. Leon...
15/05/2025 , 13:45Maio Roxo: GT sobre Doenças Inflamatórias Intestinais alerta para...
15/05/2025 , 12:02