Saiu mais uma edição da revista eletrônica Residência Pediátrica

“Despertar no jovem pediatra o interesse pela leitura de artigos científicos, de ensaios sobre temas de saúde materno-infantil e estimulá-lo a escrever e a publicar”. Este o objetivo da revista eletrônica “Residência Pediátrica”, define o editor, Clemax Sant’Anna. Mantendo o formato que tem atraído os internautas, a publicação dedica uma seção à metodologia, tem espaço …

“Despertar no jovem pediatra o interesse pela leitura de artigos científicos, de ensaios sobre temas de saúde materno-infantil e estimulá-lo a escrever e a publicar”. Este o objetivo da revista eletrônica “Residência Pediátrica”, define o editor, Clemax Sant’Anna. Mantendo o formato que tem atraído os internautas, a publicação dedica uma seção à metodologia, tem espaço para um caso clínico interativo e para as chamadas do Fique Alerta, além de artigos originais.

No número 2 de 2012, há “tema de reflexão sobre o uso de radiações em pediatria (Imagem segura e de alta qualidade na população pediátrica: Uma responsabilidade médica), cada vez mais atual, dado que o diagnóstico por imagem é essencial em muitas situações. Do mesmo modo, RP nos remete a considerações sobre prescrições em pediatria (Compreensão da prescrição de medicação líquida por acompanhantes na emergência pediátrica) e aspectos da saúde bucal (Uso de dentifrícios fluoretados por pré-escolares: o que os pediatras precisam saber?). As demais seções da RP nos trazem o caso clínico e a Ética Médica, com temas instigantes”, salienta o dr. Clemax.

Conheça o espaço SBP Residente e Liga, no portal, acesse a revista Residência Pediátrica e tenha uma boa leitura!