Para discutir soluções para os desafios enfrentados por crianças, adolescentes e jovens em diferentes contextos, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) participou da Jornada Legislativa – Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude: Urgência climática, inteligência artificial, saúde e violências. O encontro, promovido pela Câmara dos Deputados, contou com a participação de especialistas, legisladores e representantes da sociedade civil.
A presidente do Departamento Científico de Causas Externas da SBP, dra. Luci Pfeiffer, participou da mesa “Impactos da inteligência artificial generativa na proteção de crianças, adolescentes e jovens”. Em sua fala, a especialista alertou que muitos pais e responsáveis acreditam que as crianças estão seguras em seus quartos mexendo no celular, no entanto, elas estão expostas a bilhões de internautas e possibilidades de assédio, bullying e outras violências.
Nesse contexto, dra. Luci ressaltou que a internet não tem sido ética com a população pediátrica e que é preciso aplicações de leis no mundo digital para proteger as crianças das violências e responsabilizar os aplicativos, plataformas e agressores. “Pude ressaltar a importância da Câmara dos Deputados e sugerir que o governo busque o saber da SBP e seus departamentos científicos para embasar as discussões e decisões das câmaras técnicas e frentes parlamentares que se destinam para leis e projetos para a criança e adolescência”, enfatiza.
*Com informações da Agência Câmara de Notícias
PEDCAST SBP: "Seletividade alimentar: dicas para ajudar seu filho...
15/12/2025 , 11:41
Confira os aprovados para Área de Atuação em Neonatologia
15/12/2025 , 11:29
SBP promove live sobre direito da criança de não sentir dor
15/12/2025 , 10:32
Acesse os novos informativos do Reporte Semanal do JPed
12/12/2025 , 10:19
1º Congresso Mundial de Emergências Pediátricas: inscrições de tr...
11/12/2025 , 11:28
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Digital: o que todo ...
11/12/2025 , 08:08