SBP apresenta às filiadas linhas de ações em defesa profissional


A diretoria de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) enviou nesta semana ofício a todos os presidentes das federadas da instituição nos estados apresentando as linhas de ação em defesa da pediatria, definidas na reunião ocorrida em julho, em Salvador (BA). O trabalho, coordenado pelo dr. Fábio Guerra, visa agregar a SBP e suas filiadas em torno de um projeto único, que engloba os diferentes desafios nos campos institucional, político, jurídico, educacional, de relações de trabalho, empreendedorismo, proteção do ato médico e de comunicação e marketing.

ACESSE AQUI AS LINHAS DE AÇÕES PARA A DEFESA DA PEDIATRIA.

Cada linha de ação será coordenada por um grupo composto pelos drs. Fábio Guerra; Luciana Rodrigues Silva; Edson Liberal; Sidnei Ferreira; Donizetti Giamberardino, Cláudio Orestes, Glória Lopes, Paulo Falanghe, Anenísia Andrade, Corina Batista, Isabel Madeira, Maria Nazareth, João Borges e Hans Greve.

“A intenção é congregar esforços em torno de estratégias que garantam a maior valorização da especialidade e seu reconhecimento como peça-chave na assistência da população infantojuvenil. Nossa proposta é discutir a defesa da pediatria como um todo, englobando também a defesa profissional”, explica dr. Fábio Guerra.

Segundo ele, o projeto prevê ações por melhores condições de trabalho, remuneração, segurança, vínculo profissional e a oferta adequada para a saúde das crianças e adolescentes, reafirmando que o pediatra é o profissional melhor capacitado para esse tipo de atendimento.

“A participação, o entendimento e o engajamento das filiadas nesse projeto é extremamente importante, para que possamos fazer as ações de forma regionalizada, focando nos problemas enfrentados pelos pediatras em cada estado”, enfatiza dr. Fábio.

O reforço à atuação nessa esfera institucional foi um compromisso assumido pela atual gestão da SBP, explica o diretor. “Por isso, convidamos a todas as filiadas a se inteirarem do tema e avaliar internamente como poderão somar esforços para que os interesses dos pediatras, da pediatria, da medicina, dos pacientes e da população sejam defendidos em todas as instâncias de maneira unificada”, conclama.


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520