SBP apresenta balanço do primeiro ano da Gestão 2022-2024 e lança Carta de São Paulo em apoio aos pediatras do Amapá

O balanço do primeiro ano da Gestão 2022-2024 da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), presidida pelo dr. Clóvis Francisco Constantino, foi apresentado durante a reunião do Conselho Superior da instituição, ocorrida no último sábado, em São Paulo (SP). Além dos diretores executivos da entidade participaram do evento os 27 presidentes das filiadas da SBP e o presidente da Academia Brasileira de Pediatria (ABP).

“Esta reunião tem por objetivo a equalização das ações em prol da melhor atuação dos nossos pediatras, em prol da saúde das nossas crianças, dos nossos adolescentes e dos nossos recém-nascidos. Esse é um trabalho contínuo em busca de um futuro melhor para o público infantojuvenil”, disse o dr. Clóvis Francisco Constantino ao abrir o encontro.

Dentre as ações desenvolvidas pelo atual grupo gestor da SBP, estão as de defesa profissional e de governança, a criação de quatro novos Grupos de Trabalho, a realização de cinco Congressos e um Simpósio, a transmissão de 17 lives e webinars, além de cursos itinerantes e on-line.

Também foi destacada a alta produção científica voltada aos pediatras, com mais de 60 documentos elaborados pelos Departamentos Científicos e Grupos de Trabalho, o desenvolvimento de campanhas, tais como “#DireitoàProteção”, “Agosto Dourado”, “Diga não à violência”, “Gravidez na Adolescência”, “Bem-Vindos Residente”, “Vacinação”, entre outras.

Outro destaque na apresentação foi a ampla visibilidade na imprensa nacional, por meio de entrevistas e notas de posicionamentos, e que levaram a mensagem da SBP a mais de 10 mil reportagens durante o último ano, fortalecendo a Pediatria brasileira como fonte confiável e segura de informação.

ACESSE AQUI A APRESENTAÇÃO DO 1º ANO DE GESTÃO

“Trabalhamos incessantemente para que pudéssemos realizar tudo isso que foi apresentado. Para alcançarmos todos esses objetivos, contamos com o apoio de todos os nossos diretores executivos e da diretoria expandida, dos integrantes dos nossos Departamentos Científicos e dos Grupos de Trabalho, da nossa diretoria de Defesa Profissional, da diretoria de Cursos e Eventos, e, claro, o apoio incondicional de todas as nossas filiadas”, pontuou o presidente.

CARTA DE SÃO PAULO – A crise que afeta a assistência pediátrica no Amapá foi destacada durante a reunião do Conselho Superior da SBP. A situação foi apresentada pela presidente da Sociedade Amapaense de Pediatria (SAP), dra. Camila dos Santos Salomão. “Nossas crianças sofrem com o crescimento exponencial de casos de síndromes gripais e respiratórias no Estado e precisamos de ajuda voluntária para continuarmos a salvar vidas”, conclamou.

O pleito levou a diretoria executiva da SBP a montar uma ação estratégica para convocar os pediatras interessados em apoiar voluntariamente as crianças do Amapá. O documento “Carta de São Paulo – Força Amapá” foi enviado a todos os associados da SBP e visa o recrutamento de voluntários para reforçar a linha de frente de atendimento, presencial ou por meio da telemedicina.

LEIA AQUI A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO