SBP comunica decisão do CFM de revogar a Resolução da Telemedicina

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) informa aos seus sócios que recebeu nesta sexta-feira (22) comunicado do Conselho Federal de Medicina (CFM), no qual é anunciada a revogação da Resolução nº 2.227/2018, que trata da normatização da prática da telemedicina no País.

Dentre as justificativas pela decisão, o CFM alega o “alto número de propostas encaminhadas pelos médicos brasileiros para alteração” da norma e o pedido das entidades médicas de mais tempo para analisar o documento.

CLIQUE AQUI E ACESSE A ÍNTEGRA DA NOTA DO CFM

A SBP tem acompanhado o tema e nesta semana participou de reunião do Comitê Científico da Associação Médico Brasileira, onde uma apresentação da norma proposta foi feita por representantes do CFM. Pediatras de todo o País já se manifestaram à SBP, que está consolidando um documento que será encaminhado ao CFM.

A Sociedade considera pertinente o debate visando a regulamentação dessa prática, em função dos avanços tecnológicos e das necessidades assistências, e espera contribuir com propostas para os ajustes necessários à conclusão de um novo texto.

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520