SBP disponibiliza respostas para dúvidas sobre a inscrição para o TEP

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) preparou um documento inédito que servirá para orientar os candidatos na hora de se inscreverem para o exame de obtenção do Título de Especialista em Pediatria (TEP). Trata-se do FAQ (Frequently Asked Questions) – PERGUNTAS MAIS FREQUENTES – que está disponível no portal da entidade.  PARA ACESSAR O FAQ, …

EuPediatra

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) preparou um documento inédito que servirá para orientar os candidatos na hora de se inscreverem para o exame de obtenção do Título de Especialista em Pediatria (TEP). Trata-se do FAQ (Frequently Asked Questions) – PERGUNTAS MAIS FREQUENTES – que está disponível no portal da entidade. 

PARA ACESSAR O FAQ, CLIQUE AQUI 

O material esclarece as dúvidas mais frequentes dos interessados em relação ao TEP. “Todos os anos recebemos muitas ligações com dúvidas corriqueiras: como fazer a inscrição, como gerar o boleto, documentação, etc. A fim de agilizar o atendimento e evitar o congestionamento das linhas telefônicas, criamos esse questionário com as perguntas mais frequentes”, observa Ana Amélia Santos, do Setor de Títulos da SBP.

No FAQ, os candidatos encontram respostas simples e diretas sobre como realizar a inscrição, como gerar o boleto, o prazo de pagamento, descontos para associados, para onde encaminhar a documentação necessária, quem está habilitado a fazer a prova, como comprovar a experiência profissional, entre outras questões.

De acordo com Ana Amélia, a maior dúvida é em relação à geração do boleto, uma vez que este não é gerado no ato da inscrição. “Em razão de uma determinação do Banco Central, o boleto não pode ser liberado sem o registro do inscrito, ou seja, o boleto só é gerado depois que o sistema recebe a ficha de inscrição do candidato. Esse processo pode demorar em torno de 48 horas ou mais, caso não ocorra nenhum erro nesse trâmite”, explica.

Ana Amélia reforça ainda que o boleto não é enviado por email, como pensam muitos candidatos. “Para gerar o boleto, o candidato deverá entrar no sistema e imprimi-lo. O passo a passo como se faz isso se encontra no FAQ que elaboramos”, frisa.

OUTRAS DÚVIDAS – Caso o candidato tenha alguma outra dúvida que não esteja no FAQ, ele poderá entrar em contato com a sua filiada regional ou com o Setor de Títulos da SBP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (21) 2548-1999, ramal 24, ou email [email protected].

De acordo com a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, a iniciativa da equipe técnica da entidade, com o apoio da atual diretoria, reflete a preocupação de oferecer a todos os associados acesso ao maior número de informações, de forma clara e didática.  “Queremos ter sempre a transparência como uma meta”, ressaltou.