A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou nesta semana uma pesquisa voltada aos pediatras com o objetivo de investigar a visão dos especialistas a respeito da vacinação no País. A ação, promovida em parceria com o Instituto Questão de Ciência, também busca descobrir as dúvidas mais comuns sobre o tema relatadas durante a rotina de atendimentos.
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA PESQUISA
A pesquisa está disponível na forma de um questionário on-line e as informações são tratadas com absoluta confidencialidade e anonimato. As respostas coletadas entre os especialistas serão utilizadas no desenvolvimento de um manual educativo sobre vacinas destinado aos próprios pediatras.
Conforme indica o presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP, dr. Renato Kfouri, o conhecimento e contato próximo desses especialistas junto às famílias ajudarão a SBP a entender o problema da hesitação vacinal e a propor ações de impacto social efetivo. “A intenção é averiguar porque estamos recuando numa área que trouxe conquistas tão importantes ao País”, afirma.
Já o presidente da SBP, dr. Clóvis Constantino, reforça a importância de todos os associados participarem da iniciativa. “A adesão à pesquisa é voluntária, no entanto, não há nenhum risco ou desvantagem em participar. Preencher o formulário é simples e rápido, leva cerca de 10 minutos. Além disso, o sigilo dos dados informados é completo”, salienta.
RP Convida: 2º episódio do videocast recebe a dra. Ana Zöllner, c...
23/05/2025 , 13:39Crianças e adolescentes podem fazer musculação? Pediatras explica...
23/05/2025 , 13:31SBP participa de cerimônia sobre aleitamento materno na Câmara do...
23/05/2025 , 12:03Síndrome Alcoólica Fetal e suas possíveis apresentações clínicas ...
23/05/2025 , 08:22Neuroblastoma: o que o pediatra precisa saber?
21/05/2025 , 08:10PED CAST SBP: "TEA e dieta hipoalergênica"
19/05/2025 , 10:22