A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou nesta semana uma pesquisa voltada aos pediatras com o objetivo de investigar a visão dos especialistas a respeito da vacinação no País. A ação, promovida em parceria com o Instituto Questão de Ciência, também busca descobrir as dúvidas mais comuns sobre o tema relatadas durante a rotina de atendimentos.
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA PESQUISA
A pesquisa está disponível na forma de um questionário on-line e as informações são tratadas com absoluta confidencialidade e anonimato. As respostas coletadas entre os especialistas serão utilizadas no desenvolvimento de um manual educativo sobre vacinas destinado aos próprios pediatras.
Conforme indica o presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP, dr. Renato Kfouri, o conhecimento e contato próximo desses especialistas junto às famílias ajudarão a SBP a entender o problema da hesitação vacinal e a propor ações de impacto social efetivo. “A intenção é averiguar porque estamos recuando numa área que trouxe conquistas tão importantes ao País”, afirma.
Já o presidente da SBP, dr. Clóvis Constantino, reforça a importância de todos os associados participarem da iniciativa. “A adesão à pesquisa é voluntária, no entanto, não há nenhum risco ou desvantagem em participar. Preencher o formulário é simples e rápido, leva cerca de 10 minutos. Além disso, o sigilo dos dados informados é completo”, salienta.
Nova edição da revista Residência Pediatra destaca artigos origin...
14/10/2025 , 08:30Está no ar a nova edição do Jornal de Pediatria: volume 101, núme...
14/10/2025 , 08:46PEDCAST SBP: “Cólica em bebês: como reconhecer e minimizar o desc...
13/10/2025 , 17:20Dia Mundial da Alimentação 2025
13/10/2025 , 10:534º CBP On-line traz lançamento de livros sobre suporte nutriciona...
13/10/2025 , 10:21Com programação diversificada, Congresso Brasileiro de Perinatalo...
13/10/2025 , 10:18