Revisão do rol de eventos da Saúde Suplementar; negociações com operadoras de planos de saúde; apresentação de projetos de lei mais relevantes para a classe médica; e relatório do Núcleo de Proteção do Ato Médico (NUPAM). Estes foram alguns dos temas debatidos na última reunião virtual da Comissão de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira (AMB), que contou com a participação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
Na ocasião, a entidade foi representada pelo dr. Claudio Orestes Britto Filho, membro da Diretoria de Defesa da Pediatria da SBP. Também estiveram presentes, além da diretoria de defesa profissional da AMB, representantes de diversas especialidades médicas, com objetivo de debater as pautas mais relevantes no cenário atual relacionadas à defesa profissional.
Outros temas também estiveram na pauta, entre eles a discussão sobre a organização do cuidado multidisciplinar; potência e harmonia nos serviços e ações de saúde; respeito às profissões e limites fundamentais para o cuidado do paciente; e o paciente no foco da atenção.
Durante a reunião, dr. Cláudio ressaltou a importância da união da classe em torno de assuntos relacionados à defesa profissional. “Sugeri a criação de um grupo de WhatsApp, pois as reuniões são mensais e acredito que esse tempo é muito longo. Considerando que hoje em dia as mudanças ocorrem rapidamente e, consequentemente, há a necessidade de posicionamentos com maior celeridade”, frisou.
RP Convida: 2º episódio do videocast recebe a dra. Ana Zöllner, c...
23/05/2025 , 13:39Crianças e adolescentes podem fazer musculação? Pediatras explica...
23/05/2025 , 13:31SBP participa de cerimônia sobre aleitamento materno na Câmara do...
23/05/2025 , 12:03Síndrome Alcoólica Fetal e suas possíveis apresentações clínicas ...
23/05/2025 , 08:22Neuroblastoma: o que o pediatra precisa saber?
21/05/2025 , 08:10PED CAST SBP: "TEA e dieta hipoalergênica"
19/05/2025 , 10:22