Com transmissão exclusiva para os associados, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) promoveu a live “Síndrome Alcóolica Fetal”, realizada por meio da plataforma Microsoft Teams. A ingestão de álcool durante a gestação pode causar abortamento, natimortalidade e complicações na saúde do bebê, tais como microcefalia, peso baixo, anomalias faciais e hiperatividade, por isso, falar sobre a SAF é fundamental.
CLIQUE AQUI E ASSISTA À AULA NA ÍNTEGRA
Na ocasião, foram abordados temas como “Estudos experimentais na SAF”; “Os efeitos do álcool na gestante”; “Efeitos do álcool no feto e no recém-nascido”; e “Tratamento e prevenção da SAF”.
As exposição foram feitas pelos drs. Themis Reverbel da Silveira – membro do Conselho Curador da Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria (FSBP); Corintio Mariani – membro da Comissão Nacional de Aleitamento Materno da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO); Helenilce de Paula Fiod Costa, membro do grupo de estudos sobre efeitos do álcool na gestante, no feto e no recém-nascido da Sociedade de Pediatria de São Paulo; Conceição Aparecida de Mattos Segre – membro do Conselho Curador da FSBP.
"Priorize a Amamentação": campanha da SMAM 2025 reforçará importâ...
04/07/2025 , 13:45SBP apoia Congresso de Medicina Geral da AMB
04/07/2025 , 13:44Presidente da SBP destaca déficit de intensivistas pediátricos na...
04/07/2025 , 12:10Presidente da SBP visita Hospital da Criança de Brasília e a sede...
03/07/2025 , 15:02Revista Residência Pediátrica publica volume 15, número 2
03/07/2025 , 13:44RP Convida conversa com Jackeline Motta, especialista do DC de Al...
03/07/2025 , 13:25