Entre os dias 15 a 17 de junho, Vitória (ES) receberá dois eventos simultâneos promovidos pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP): o 2º Simpósio de Microbioma e o 4º Simpósio SOESPE – Highlights em Pediatria. Durante os eventos, os participantes poderão se atualizar cientificamente com diversas palestras relacionadas às áreas de gastroenterologia, hepatologia, nutrologia, suporte nutricional, imunologia e alergia.
CLIQUE AQUI E REALIZE A SUA INSCRIÇÃO
“Será um momento muito oportuno de atualização aos pediatras, que incansavelmente buscam por novos conhecimentos. A programação foi cuidadosamente construída e estou certo de que ela refletirá em benefícios à saúde das crianças e adolescentes”, ressalta o presidente da SBP, dr. Clóvis Francisco Constantino.
Entre os temas que serão discutidos estão as alterações na microbiota e as causas de distúrbios gastrointestinais, metabólicos, nutricionais, imunológicos e do neurodesenvolvimento. Além disso, os especialistas abordarão a importância do aleitamento materno na formação do microbioma do lactente, suas repercussões, a influência da alimentação, a correlação com a imunidade, com enfermidades alérgicas e muitas outras condições fisiológicas ou não.
“Um aprofundamento e compreensão com relação à função do microbioma, em diferentes condições de saúde e doença, pode ajudar ainda mais a formular estratégias para intervenções direcionadas quando requeridas”, explica a presidente do Simpósio de Microbioma, dra. Roberta Paranhos Fragoso.
Já durante o 4º Simpósio SOESPE – que também englobará as áreas de gastroenterologia, hepatologia, nutrologia, suporte nutricional, imunologia e alergia – os pediatras poderão conferir apresentações sobre: icterícia neonatal; insuficiência hepática no neonatal; atualização na prática da constipação intestinal; nutrição lactente pré-termo; e orientações nutricionais em gestantes e em crianças em situações especiais.
Ainda estão previstas explanações sobre distúrbios de comportamento alimentar na infância e adolescência; vacina contra covid em crianças; diferenciação de infecções corriqueiras da infância e de erros inatos da imunidade; dermatite atópica; entre outros. Para conferir mais detalhes das programações dos eventos, acesse o site clicando aqui.
PED CAST SBP | Asma em Crianças (6 de maio - Dia Mundial da Asma)...
05/05/2025 , 10:55Nova edição do JPed aborda a relação entre as mudanças climáticas...
02/05/2025 , 14:39DC de Imunologia Clínica da SBP publica série de vídeos sobre Err...
02/05/2025 , 14:37SBP divulga documento sobre mudanças climáticas e orientações par...
02/05/2025 , 14:25Dermaped 2025: Vai até 6 de junho prazo para envio de trabalhos c...
02/05/2025 , 14:16GT de Países de Língua Portuguesa promove segunda live sobre emer...
02/05/2025 , 13:57